book_icon

TGT Consult anuncia estudo para avaliar serviços no Google Cloud

Relatório ISG Provider Lens Google Cloud Partner Ecosystem 2022 está em fase de desenvolvimento e trará análise detalhada desse setor

TGT Consult anuncia estudo para avaliar serviços no Google Cloud

Com foco em Transformação Digital, cada vez mais companhias recorreram aos serviços de Nuvem para alavancar os negócios e reduzir os efeitos negativos da pandemia. A Google Cloud se tornou uma das principais fornecedoras de Nuvem e tecnologia, oferecendo recursos e serviços para sustentar as cargas de trabalho, dados e as aplicações de diversas empresas do mundo.

Para analisar mais detalhadamente os avanços nos serviços Google Cloud, a TGT Consult anuncia o início da produção do estudo ISG Provider Lens Google Cloud Partner Ecosystem 2022 para o Brasil, com apresentação prevista para julho, no qual os fornecedores serão avaliados em cinco quadrantes: Implementation and Integration Services, Data Analytics and Machine Learning, Managed Services, SAP Workloads e por último, Workspace Services.

O novo relatório promete avaliar de que forma os fornecedores de serviço Google Cloud no Brasil se posicionam atendendo as necessidades dos clientes, levando em consideração o portfólio de serviços e a força competitiva de cada um

Segundo Adriana Frantz, analista líder da TGT Consult/ISG e autora do estudo, o Google é uma das três principais plataformas de Nuvem no mundo e migrar os ambientes físicos para a Nuvem não é mais uma tendência, e sim uma necessidade. “Somente em Nuvem é que os ambientes de infraestrutura, dados e aplicações conseguem alcançar agilidade, flexibilidade e escalabilidade que os negócios exigem atualmente”, comenta.

De acordo com o comunicado de lançamento da pesquisa, empresas têm buscado cada vez mais recursos no desenvolvimento, teste e execução de serviços em Nuvem, adotando uma rota de inovação orientada por Inteligência Artificial e escolhendo os serviços Google Cloud para tal fim, impulsionando o desenvolvimento do estudo.

Ainda em conformidade com o relatório, as companhias desenvolveram maior preocupação com a conscientização ambiental, social e de governança, além de práticas de privacidade e segurança de dados. A busca é por fornecedores com forte histórico de entrega e de recursos treinados e certificados na GCP, além de recursos holísticos e equilibrados que possam ajudar suas organizações a inovar no ambiente pós-pandemia.

O novo relatório promete avaliar de que forma os fornecedores de serviço em Google Cloud no Brasil se posicionam atendendo todas as necessidades dos clientes, levando em consideração o portfólio de serviços e a força competitiva de cada um, focando nos principais concorrentes em cada um dos quadrantes apresentados. O processo de desenvolvimento já está aberto e passa por diversas etapas antes da conclusão e apresentação do estudo.

“Existe uma metodologia e processos aplicados no desenvolvimento de todas as pesquisas, que envolve, na etapa inicial, as brochuras de lançamento, questionário para capturar dados dos fornecedores de serviço e uma lista inicial de participantes”, explica Adriana. “Os fornecedores previamente escolhidos são convidados a participar e recebem um questionário com prazo de retorno. A partir de então são realizadas as etapas de análise, validação, qualificação e posicionamento relativo de cada fornecedor”, conclui.

Serviço
www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.