book_icon

Fortinet amplia recursos de segurança com o lançamento do FortiOS 7.2

Novos recursos convergem rede e segurança para unificar ainda mais SD-WAN, ZTNA, SWG, NGFW e muito mais, permitindo segurança consistente e coordenada em qualquer Borda de rede

Fortinet amplia recursos de segurança com o lançamento do FortiOS 7.2

A Fortinet, provedora global em soluções de segurança cibernética, anunciou nesta segunda-feira (4/4) o lançamento do FortiOS 7.2, com as últimas atualizações de seu principal sistema operacional e a base do Fortinet Security Fabric. Mais de 300 novos recursos aprimoram a capacidade da Fortinet de convergir a segurança em cada Borda da rede combinada com o desempenho e a escala necessários para detectar e prevenir ameaças em toda a infraestrutura de uma organização. O FortiOS 7.2 já está disponível.

“A Fortinet continua a expandir os limites do que é possível na convergência entre rede e segurança para permitir que clientes e parceiros compitam com segurança e eficácia no mercado digital de hoje. Rede e segurança não podem mais ser tratadas como estratégias separadas. O presente e o futuro previsível consistem em redes híbridas, e somente com segurança em seu núcleo, essas redes poderão se adaptar em velocidade e escala para proteger todas as Bordas. Mais de 20 anos priorizando pesquisa e desenvolvimento orgânicos posicionaram a Fortinet como a força motriz por trás da inovação em segurança cibernética. E agora, com o lançamento do FortiOS 7.2, a Fortinet está definindo novos padrões da indústria para redes e segurança convergentes”, afirmou John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

A solução Secure SD-WAN agora inclui aprimoramentos para acelerar e automatizar ainda mais a orquestração de sobreposição para simplificar o dimensionamento de arquiteturas globais de WAN

Crescer e dimensionar negócios digitais enquanto protege uma infraestrutura distribuída nunca foi tão crítico ou complexo. As redes hoje são híbridas por design – espalhadas on-premises, em várias Bordas e na Nuvem – e continuarão sendo o facilitador da aceleração digital. De acordo com Brandon Butler, gerente de Pesquisa de Redes corporativas da IDC, “a rede é fundamental para permitir o uso seguro, escalável e eficiente de aplicações de Nuvem, Borda e IoT. As redes híbridas são necessárias para as empresas hoje, permitindo que aplicações e fluxos de trabalho se movam perfeitamente por todas as Bordas para que informações críticas possam ser acessadas por qualquer usuário ou dispositivo de qualquer local. O gerenciamento combinado de redes avançadas e segurança torna-se um poderoso facilitador da aceleração digital.”

O FortiOS 7.2 oferece novos serviços de segurança FortiGuard com Inteligência Artificial (IA), aprimoramentos para a única plataforma de rede e segurança convergente disponível hoje e consolidação adicional de produtos de ponto de segurança em redes, endpoints e Nuvens.

Esses aprimoramentos permitem que o FortiOS proteja ainda mais as redes híbridas de hoje, diante de um cenário de ameaças crescentes, ao mesmo tempo em que ajudam as organizações a obter aceleração digital.

FortiGuard com Inteligência Artificial

O rico conjunto de serviços de segurança FortiGuard da Fortinet é realizado pelo FortiGuard Labs e integrado nativamente no Fortinet Security Fabric para fornecer segurança automatizada e coordenada em tempo real. Os serviços FortiGuard são alimentados por modelos confiáveis de Machine Learning (ML) e IA informados por conjuntos de dados unificados alimentados por redes, endpoints e Nuvens, rica pesquisa independente e colaboração abrangente do setor. No FortiOS 7.2, a Fortinet expande sua oferta com vários novos serviços e aprimoramentos para impedir ameaças conhecidas e desconhecidas com mais rapidez e eficácia do que nunca.

Os novos serviços incluem:

• Inline Sandbox: Essa inovação transforma um recurso de sandbox de detecção tradicional em prevenção em rede em tempo real para interromper malwares conhecidos e desconhecidos, com impacto mínimo nas operações. O resultado é uma melhor proteção contra ransomware quando comparada a soluções que permitem a entrada de arquivos suspeitos na rede e, em seguida, devem perseguir o malware assim que ele for identificado.

• Proteção avançada de dispositivos: Esse serviço descobre e segmenta automaticamente dispositivos OT e IoT com base em seus recursos exclusivos de rede, mantém o inventário de ativos e usa correspondência de padrões para aplicar políticas apropriadas e automatizar a correção. Este serviço é oferecido em nossa solução NGFW e no LAN Edge por meio da integração com o FortiNAC, incluindo playbooks NAC que permitem detecção e resposta próxima ao ativo protegido.

• Detecção de ataques: Permite uma resposta mais rápida a ataques por meio de alertas imediatos e scripts de busca de ameaças que identificam e respondem automaticamente a novas ameaças para fornecer às equipes de SOC um tempo mais rápido para detecção e correção.

• SOC-as-a-Service: Libera as equipes SOC para se concentrarem nas principais execuções, transferindo todas as análises de nível um para a equipe global de especialistas da Fortinet. Esse serviço anexado tem um preço conveniente a um custo fixo para implantações de NGFW.

• IPS Dedicado: Projetado para finanças e outras implantações regulamentadas, esta solução permite a migração de hardware separado para NGFW, preservando as operações e práticas de conformidade.

• CASB Inline: Este novo serviço para FortiGate NGFWs se integra ao FortiClient Fabric Agent para permitir a inspeção de tráfego ZTNA inline e a verificação de postura ZTNA.
As principais melhorias nos serviços existentes incluem:

• Fabric Rating: Esse serviço orienta os clientes à medida que projetam, implementam e aprimoram continuamente a postura de segurança de sua organização, levando em consideração as verificações de auditoria, a identificação de vulnerabilidades críticas e pontos fracos de configuração.

• Segurança da Web: Serviços de filtragem de URL, DNS e vídeo orientados por IA fornecem proteção abrangente contra ameaças para lidar com várias ameaças, incluindo ransomware, roubo de credenciais, phishing e outros ataques na Web.

Aprimoramentos 

A abordagem de rede orientada à segurança da Fortinet é projetada exclusivamente para tecnologias de rede modernas em todas as Bordas da rede. Isso garante que as funções de segurança com inteligência artificial possam ser integradas para permitir a aceleração digital segura. O FortiOS 7.2 unifica ainda mais a convergência de rede e segurança em NGFW, SD-WAN, LAN Edge, 5G, ZTNA e muito mais:

• SD-WAN: A solução Secure SD-WAN agora inclui aprimoramentos para acelerar e automatizar ainda mais a orquestração de sobreposição para simplificar o dimensionamento de arquiteturas globais de WAN. Com o monitoramento de análise de aplicações aprimorado e a adição do Mean Opinion Score (MOS) para aplicativos de voz e vídeo, as organizações podem medir facilmente a qualidade da experiência de uma aplicação para os usuários finais.

• SD-Branch: A solução protege a filial da Borda da WAN à Borda da LAN, incluindo WAN sem fio 5G, SD-WAN, segurança NGFW e equipamentos de LAN em uma única solução convergente. O FortiOS 7.2 apresenta recursos adicionais automatizados de implantação e orquestração para tornar a configuração e o gerenciamento de redes de filiais em escala global ainda mais simples e seguro.

• LAN Edge (Switch e Wi-Fi): Proteção da rede com a convergência entre rede e segurança em uma única solução que simplifica a integração segura de todos os tipos de dispositivos. Novos recursos de integração permitem a descoberta integrada de dispositivos para permitir a implementação de acesso de ‘privilégio mínimo’ no LAN Edge sem sobrecarga adicional do sistema.

• NGFW: O FortiOS 7.2 torna o FortiGate o primeiro firewall de última geração a suportar HTTP/3.0, oferecendo maior visibilidade e proteção para padrões HTTP emergentes que prometem a velocidade e agilidade exigidas pela aceleração digital.

• Identidade: Fornecendo opções de autenticação fortes e flexíveis, a Fortinet complementa o FortiAuthenticator local e baseado em VM com novos serviços de autenticação baseados em Nuvem, ideais para aplicações e recursos na Nuvem. Combinado com nossa nova autenticação multifator sem senha (MFA) baseada em FIDO, a Fortinet está oferecendo serviços de autenticação mais fáceis de usar e mais seguros para os ambientes híbridos de hoje.

• ZTNA: A única aplicação universal de ZTNA incorporada a um firewall de última geração (dispositivo, VM ou entregue na nuvem) está disponível em todos os locais de trabalho para permitir o verdadeiro trabalho em qualquer lugar. E agora é ainda mais fácil de gerenciar com uma nova configuração de política unificada em uma única GUI para cada conexão e melhorias no portal de serviços ZTNA.

• Microssegmentação: A Fortinet está expandindo seus recursos de segmentação e microssegmentação do Security Fabric para fornecer rede baseada em intenção e controle de tráfego leste-oeste.

• Acesso Remoto Seguro SASE: Acesso privado seguro a aplicações corporativas com ZTNA integrado nativamente no FortiSASE para um agente unificado para proteção de endpoint e redirecionamento de tráfego. A validação contínua de identidade e contexto permite que as organizações mudem facilmente de acesso implícito para explícito por aplicação para usuários remotos para superar os desafios tradicionais de VPN.

• Gerenciamento e monitoramento simplificados e centralizados: Novos aprimoramentos simplificam e automatizam a implantação de grandes implantações com provisionamento sem toque aprimorado. Eles também permitem a integração mais profunda de IA para operações de rede (AIOps) com gerenciamento centralizado via FortiManager e monitoramento de experiência digital com FortiMonitor.

Serviço
www.fortinet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.