book_icon

Abes está sob novo comando

Paulo Milliet Roque assume a presidência da Associação Brasileira das Empresas de Software pelos próximos três anos, cargo até então ocupado por Rodolfo Fücher; junto com ele assumem Fábio Rua, como vice-presidente, e os diretores estatutários José Bublitz Machado, Onivaldo Roncatti e Vanda Scartezini

Abes está sob novo comando

Paulo Milliet Roque (foto) foi empossado presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software, Abes. A eleição, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 31 de março, elegeu como vice-presidente, Fábio Rua, líder de Assuntos Governamentais e Regulatórios para a América Latina e líder de Política Global ESG na IBM, e também definiu como diretores estatutários para os próximos três anos José Bublitz Machado, Onivaldo Roncatti e Vanda Scartezini.

Na ocasião, a entidade deu posse à renovação anual de um terço do Conselho Deliberativo. O ex-presidente da Abes, Rodolfo Fücher, e Francisco Camargo assumem como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente.

Vamos lutar pela segurança jurídica e tributária do nosso setor, bem como fortalecer e apoiar a atuação dos Comitês e dos Grupos de Trabalho

Com sólida experiência em negociação internacional com empresas de Tecnologia, tendo feito acordos com mais de 100 empresas em diversos países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Taiwan – China, Roque é co-fundador e diretor desde 2012 da DigiForte, Autoridade Certificadora que emite certificados digitais oficiais. Sócio-fundador da Abes, ocupou o cargo de vice-presidente em diversas gestões e atuou como diretor desde 2000.

O novo presidente da Associação também é membro suplente do Comitê Gestor da ICP-Brasil (Certificados Digitais), diretor pro-bono) da Associação das Autoridades de Registro do Brasil, Aarb, e o novo representante da Abes no Softex.

“Minha prioridade como presidente da Abes será dar continuidade ao brilhante trabalho desempenhado durante as últimas gestões e ampliar a nossa atuação junto à esfera governamental por meio de uma agenda específica. Vamos lutar pela segurança jurídica e tributária do nosso setor, bem como fortalecer e apoiar a atuação dos Comitês e dos Grupos de Trabalho da Abes, deixando-os ainda mais ágeis”, declara Roque.

De acordo com ele, para os associados, o plano é fortalecer as interações e investir em treinamentos. “Queremos estar ainda mais próximos das empresas, incentivando a economia digital, e fomentar o uso da certificação “Uma Empresa Ética”, apoiando ações de ESG. Além disso, vamos treinar os colaboradores dos nossos associados para a conformidade com a LGPD, que jamais pode ser deixada de lado”, pontua.

Para a equipe que atua na Abes, a ideia é investir treinamento interno e qualidade. “Vamos proporcionar treinamentos e buscar cada vez mais tornar a Abes uma empresa onde as pessoas desejem trabalhar”, conclui.

Objetivos da entidade
A Associação Brasileira das Empresas de Software, Abes tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Atualmente, a Abes representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões em 2020.

 

 

 

 

Serviço
www.abessoftware.com.br
(11) 2161-2833.

Abes

Fábio Rua

José Bublitz Machado

Onivaldo Roncatti

Paulo Milliet Roque

Vanda Scartezini

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento