book_icon

Dia Mundial do Backup: Arcserve ratifica o planejamento na recuperação de dados

Pesquisa global promovida pela Arcserve apontou que a maioria das empresas sofrem perda de dados em algum momento

Dia Mundial do Backup: Arcserve ratifica o planejamento na recuperação de dados

Como as empresas em todo o mundo são lembradas no Dia Mundial do Backup sobre a importância da proteção de dados, a Arcserve, provedor de ransomware e resiliência de dados, aproveita a data para sublinhar uma vez mais que a recuperação pode muitas vezes ser a parte que falta para uma bem-sucedida estratégia de continuidade de negócios.

Para enfrentar o atual cenário em que o risco de um ataque aos dados cresce exponencialmente, a Arcserve recomenda que as empresas adotem a eficácia comprovada da estratégia de backup de dados 3-2-1-1 

Pesquisa global promovida pela Arcserve* apontou que a maioria das empresas sofrem perda de dados em algum momento, enfatizando como é importante não apenas ter um backup dos dados como também ter um plano de recuperação de dados rápido e eficaz. Alguns dos destaques do levantamento são:

74% das empresas de médio porte consultadas sofreram perda de dados nos últimos cinco anos
52% dos participantes não conseguiram recuperar todos os seus dados após uma perda
94% afirmaram que a perda de dados impactou na forma de operação de suas equipes de TI
69% dos entrevistados reconheceram que precisam revisar seus planos de recuperação de dados
23% das empresas pesquisadas não testam seus planos de recuperação de dados

Para enfrentar o atual cenário em que o risco de um ataque aos dados cresce exponencialmente, a Arcserve recomenda que as empresas adotem a eficácia comprovada da estratégia de backup de dados 3-2-1-1. Nela, três cópias de backup de dados são feitas em duas mídias diferentes, como disco e fita, com uma destas cópias ficando fora do local de recuperação de desastres. O último backup nesta fórmula é o backup imutável, elemento chave na proteção contra ataques de ransomware porque os dados são convertidos em um formato de gravação e não podem ser alterados.

Caio Sposito, country manager para o Brasil da Arcserve, lembrou que a data tem por objetivo “contribuir para conscientizar as pessoas sobre a importância dos dados em nosso cotidiano e sobre como é fundamental mantê-los seguros”, acrescentando que um planejamento sólido e testado de recuperação de dados é um elemento essencial em qualquer plano de backup e de proteção de dados. ”

* Pesquisa realizada pela Dimensional Research envolvendo 709 indivíduos qualificados com responsabilidade orçamentária e/ou técnica na tomada de decisão pela gestão de dados, proteção de dados e soluções de armazenamento em uma empresa com 100 – 2.500 funcionários e pelo menos 5 TB de dados.

Serviço
arcserve.com

Arcserve

backup de dados 3-2-1-1

Caio Sposito

Dia Mundial do Backup

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento