book_icon

Ingram Micro Brasil firma parceria com RPost

A Ingram Micro distribuirá os dois principais componentes do portfólio da RPost: o sistema de mensagens seguras RMail (E-mail Registrado) e a plataforma RSign, que permite a gestão completa do ciclo de vida de contratos digitais e autenticação das assinaturas com ou sem certificados digitais ICP-Brasil

Ingram Micro Brasil firma parceria com RPost

A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar um acordo de distribuição nacional com a RPost, empresa em comprovação eletrônica de mensagens e assinaturas eletrônicas de contratos. O novo negócio amplia a parceria internacional iniciada pelas empresas em 2016 e tem como objetivo gerar novos contratos no País a partir da integração da principal plataforma da RPost ao Cloud MarketPlace da Ingram Micro, uma grande vantagem para todo o Canal de distribuição.

O acordo no País será benéfico para todo o Canal de Distribuição e, no caso da Ingram Micro, ampliará ainda mais a nossa oferta de soluções de segurança de e-mail, documentos e formulários 

A Ingram Micro distribuirá os dois principais componentes do portfólio da RPost: o sistema de mensagens seguras RMail (E-mail Registrado) e a plataforma RSign, que permite a gestão completa do ciclo de vida de contratos digitais e autenticação das assinaturas com ou sem certificados digitais ICP-Brasil. Desenhadas com foco principal nas premissas de segurança, confiabilidade e privacidade, as soluções da RPost são totalmente aderentes aos padrões e requisitos da LGPD, já receberam diversos prêmios internacionais e têm patentes válidas em 191 países.

“A parceria com a Ingram Micro no mundo todo tem sido um sucesso e confiamos que o mesmo ocorrerá no Brasil. A RPost já conta com cerca de 2.500 clientes corporativos no País e a perspectiva para 2022 é crescer um total de 25%, sendo 10% provenientes especificamente do acordo com a Ingram Micro”, prevê Fernando Neves, presidente da RPost do Brasil.

Carla Santos, diretora de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro Brasil, explica que a parceria com a RPost em outros países tem gerado bons resultados de cross-selling e que a expansão para o Brasil irá agregar muito ao portfólio de Cloud da distribuidora. “O acordo no País será benéfico para todo o Canal de Distribuição e, no caso da Ingram Micro, ampliará ainda mais a nossa oferta de soluções de segurança de e-mail, documentos e formulários. Usaremos a representatividade e a capacidade de escala do ecossistema de canais da Ingram Micro para levar a plataforma da RPost a mais clientes”, esclarece.

A Ingram Micro é a primeira distribuidora RPost no Brasil e alocará a nova parceira na unidade de negócios de Cloud com foco em segurança. Já para a RPost, que está no mercado desde 2001 e tem escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Costa Rica, o novo acordo é parte estratégica de uma grande expansão prevista pela empresa para toda a América Latina.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.