book_icon

CrisduLabs abraça a Transformação Digital com tecnologia Oracle

Com a criação do Projeto Bergamota, a empresa garante a unificação e gestão de seus dados com a implementação do Oracle Commerce Cloud e Oracle Integration Cloud

CrisduLabs abraça a Transformação Digital com tecnologia Oracle

O Grupo Crisdu, 100% brasileiro, com empresas de moda intima e fitness, seguros, logística e tecnologia, tem como propósito transformar a vida de pessoas por meio do empreendedorismo e comércio dos seus produtos e serviços. Ao longo dos seus 16 anos de existência, as empresas do Grupo atuam forte nas regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil, investindo no empreendedorismo e proporcionando independência financeira, sobretudo para as mulheres.

Atentos às mudanças na sociedade nos últimos anos, a Crisdu inicia o projeto Bergamota por meio do seu laboratório para implementar a Transformação Digital em todas suas empresas. Com a sua sede em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, o nome do projeto deu-se devido a fruta Bergamota e suas diversas camadas, já que será um projeto de reformulação digital separado por fases (ou camadas). Com o nome e o propósito, o projeto busca realizar essas mudanças de forma gradual e com aderência de todos os seus públicos, principalmente de sua principal fonte de vendas: as consultoras.

Donos de marcas como Romance, Favorita e Top Bojos, com exportação internacional para Uruguai, Paraguai, Chile e Estados Unidos, o Grupo Crisdu constatou que seus dados estavam espalhados em diversas empresas, dificultando a análise como um todo. Com o desafio de unificar e contabilizar seus próprios dados em uma única plataforma, o Grupo Crisdu escolhe a Oracle como parceira para a implementação do OCC (Oracle Commerce Cloud) e OIC (Oracle Integration Cloud). Assim, a empresa aprimorará o seu e-commerce, facilitará as vendas para as consultoras e, consequentemente, irá melhorar o seu relacionamento com os clientes.

“Antes, o processo todo das vendas dos produtos era completamente manual por meio das consultoras e da empresa de logística. Eu não conseguia ter uma gestão unificada de todos os meus negócios. Agora, queremos dar a oportunidade para que elas também possam vender de forma digital, pelo seu próprio link, colocando as marcas do Grupo Crisdu alinhadas com a estratégia omnichannel. Para isto, a parceria com a Oracle é de fundamental importância para centralizar nossos dados em uma única plataforma”, explica Renê Rodrigues, coordenador de E-commerce do Grupo Crisdu.

O ano de 2021 já foi de grande sucesso para o Grupo, que conquistou o prêmio de maior exportador do Rio Grande do Sul da categoria têxtil e, além disso, garantiu o reconhecimento internacional no GPTW (Great Place to Work), como uma das melhores empresas para se trabalhar. Agora, com o Projeto Bergamota e a sua parceria com a tecnologia da Oracle, espera-se que o Grupo Crisdu conquiste cada vez mais o seu espaço no Brasil e no mundo.

“Acreditamos no potencial da tecnologia para ampliar horizontes, automatizar os processos e transformar vidas. A parceria com a Crisdu pode, não só proporcionar um ganho de desempenho para a própria empresa, como também contribuir para um mundo mais digital”, comenta Rubem Minatogawa, diretor sênior de Customer Experience da Oracle América Latina.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.