book_icon

Palo Alto lança serviço gerenciado de firewall juntamente com a AWS

O Cloud NGFW for AWS, disponível exclusivamente na AWS, traz a conhecida segurança da Palo Alto para as implementações de Nuvem das organizações em apenas alguns cliques

Palo Alto lança serviço gerenciado de firewall juntamente com a AWS

A Palo Alto Networks, provedora global de soluções de segurança cibernética, anunciou nesta quarta-feira (30/3) que se uniu à Amazon Web Services (AWS) para lançar o Palo Alto Networks Cloud NGFW para AWS, um serviço gerenciado de Next-Generation Firewall (NGFW) projetado para simplificar a proteção de implementações da AWS, permitindo que as organizações acelerem seu ritmo de inovação mantendo-se altamente seguras.

O Cloud NGFW for AWS, disponível exclusivamente na AWS, traz a conhecida segurança da Palo Alto Networks para as implementações de Nuvem das organizações em apenas alguns cliques. Reconhecendo que os clientes desejam dedicar seu tempo e recursos para criar aplicativos e executar seus negócios em vez de gerenciar a infraestrutura de segurança de rede em Nuvem, o Cloud NGFW para AWS transfere a responsabilidade operacional, incluindo implementação, manutenção, disponibilidade e escala para a Palo Alto Networks.

Como o Cloud NGFW é um serviço de Nuvem gerenciado, as organizações não precisam se preocupar em implementar, atualizar ou gerenciar qualquer infraestrutura

“Uma das principais razões pelas quais as empresas adotaram a Nuvem é que elas querem se concentrar em suas principais competências e deixar outras tarefas, como infraestrutura e serviços subjacentes, para especialistas como a AWS. A experiência nativa da AWS e a proliferação de serviços nativos da AWS deram a essas organizações a ferramentas de que precisavam para adotar a Nuvem”, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior de Segurança de Rede da Palo Alto Networks. “Agora, à medida que os ataques cibernéticos continuam a crescer em frequência e sofisticação, as organizações estão procurando uma segurança de rede que seja tão fácil de implementar quanto outros serviços nativos da Nuvem, com a experiência de classe mundial que as pessoas esperam da AWS”, comentou.

“Ouvimos de clientes que segurança e simplicidade são duas das principais razões pelas quais eles escolhem a AWS”, disse Stephen Orban, vice-presidente de AWS Marketplace e serviços de controle da AWS. “No ano passado, trabalhamos em estreita colaboração com a Palo Alto Networks para desenvolver em conjunto a melhor solução de segurança de rede nativa em nuvem que ajuda os clientes a acelerar seu ritmo de inovação”, afirmou.

Como o primeiro e único NGFW a se integrar ao AWS Firewall Manager, o Palo Alto Networks Cloud NGFW foi projetado para reunir a proteção pela qual a Palo Alto Networks é conhecida com a simplicidade incomparável que as organizações procuram.

Recursos

– A filtragem avançada de URL usa aprendizado profundo para ajudar a interromper ameaças da Web de dia zero em tempo real, ao mesmo tempo em que permite que os aplicativos se conectem com segurança a serviços legítimos baseados na Web.

– A Prevenção de Ameaças ajuda a interromper explorações de vulnerabilidades conhecidas, malware e comunicação de comando e controle.

– O App-ID reduz o risco de ataque controlando o tráfego com base na classificação de tráfego patenteada da camada 7.

Facilidade de uso 

– Fácil de implantar: o Cloud NGFW pode ser adquirido no AWS Marketplace e, em seguida, configurado e integrado rapidamente aos serviços da AWS, permitindo mais segurança de rede em minutos com apenas alguns cliques.

– Sem infraestrutura para gerenciar: como o Cloud NGFW é um serviço de Nuvem gerenciado, as organizações não precisam se preocupar em implementar, atualizar ou gerenciar qualquer infraestrutura. O Cloud NGFW para AWS aproveita o poder do AWS Gateway Load Balancer, fornecendo alta disponibilidade e dimensionamento elástico sob demanda para atender às necessidades de taxa de transferência imprevisíveis.

– Experiência nativa da AWS: integrado ao AWS Firewall Manager, o Cloud NGFW for AWS permite um gerenciamento de políticas de firewall ainda mais simples e consistente em várias contas da AWS e Nuvens privadas virtuais (VPCs).

– Automação: O suporte para modelos de API, CloudFormation e Terraform permite a automação de fluxos de trabalho de ponta a ponta.

Serviço
www.paloaltonetworks.com

AWS

firewall

Nuvem

Palo Alto Networks

segurança

Serviço Gerenciado

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento