book_icon

HSBC e IBM unidos para impulsionar a Computação Quântica no setor financeiro

Como parte do acordo, o banco se juntará ao programa IBM Quantum Accelerator, dando-lhe acesso ao plano premium de sistemas, incluindo o recentemente processador Eagle de 127 qubits

HSBC e IBM unidos para impulsionar a Computação Quântica no setor financeiro

O HSBC e a IBM anunciaram nesta terça-feira (29/3) que trabalharão juntos na exploração de aplicativos para Computação Quântica em serviços financeiros. A nova colaboração de três anos foi projetada para reforçar a experiência do HSBC em computação quântica e garantir sua prontidão organizacional para aproveitar ao máximo a tecnologia.

Como parte do acordo, o banco se juntará ao programa IBM Quantum Accelerator, dando-lhe acesso ao plano premium de sistemas de Computação Quântica da IBM, incluindo seu recentemente anunciado processador Eagle de 127 qubits, bem como a experiência quântica da IBM, para ajudar a validar e casos de uso quânticos potenciais de progresso.

Estamos empolgados em fazer parceria com o HSBC para explorar aplicações da tecnologia quântica em suas operações de negócios e ajudar a transformar suas aspirações em realidade

O HSBC explorará o uso da Computação Quântica para otimização de preços e portfólio, para avançar suas metas líquidas zero e para mitigar riscos, incluindo identificar e lidar com atividades fraudulentas. O banco capacitará colegas em tecnologia quântica por meio de programas de treinamento interno, além de recrutar ativamente cientistas de pesquisa em Computação Quântica, para construir uma capacidade dedicada dentro de sua equipe de inovação.

“Ao investir em Computação Quântica, estamos inovando para o futuro, para tornar o setor bancário mais fácil para nossos clientes. Essa tecnologia tem o potencial de transformar a maneira como administramos áreas do banco, abordando desafios que os computadores clássicos podem nunca ser capazes de resolver sozinhos. Nosso trabalho com a IBM, um fornecedor líder de Computação Quântica, é essencial para aproveitar essa tecnologia potencialmente revolucionária para serviços financeiros”, disse Colin Bell, CEO do HSBC Bank plc e do HSBC Europe.

“Instituições financeiras e organizações ao redor do mundo estão esperando ansiosamente por aplicações reais de Computação Quântica e explorar aplicações industriais por meio desta tecnologia deve ser um princípio fundamental de qualquer estratégia empresarial hoje”, disse o Dr. Darío Gil, vice-presidente sênior e diretor de Pesquisa da IBM. “Estamos empolgados em fazer parceria com o HSBC para explorar aplicações da tecnologia quântica em suas operações de negócios e ajudar a transformar suas aspirações em realidade”, completou.

Um relatório recente do Institute for Business Value da IBM, chamado The Quantum Decade, descreve como o poder exponencial da Computação Quântica pode remodelar drasticamente a maneira como as instituições financeiras e outras organizações enfrentam seus desafios mais prementes em um mundo pós-pandemia com uma abordagem orientada a descobertas que pode estimular novos modelos de negócios hiperautomatizados e profundamente integrados.

Segundo informações, mais de 175 clientes, incluindo empresas da Fortune 500, startups, instituições acadêmicas e laboratórios de pesquisa, trabalham com a tecnologia IBM Quantum para avançar a Computação Quântica e explorar aplicações práticas. A equipe e os clientes da IBM Quantum estão pesquisando e explorando como a computação quântica ajudará uma variedade de setores e disciplinas, incluindo finanças, energia, química, ciência de materiais, otimização e aprendizado de máquina, entre muitos outros.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.