A Pixeon, empresa brasileira de sistemas de gestão para negócios da saúde, em parceria com o aplicativo Boa Consulta, empresa adquirida pela healthtech, lançou o + saúde, uma ferramenta de agendamento online, personalizável com a identidade visual de centros médicos e laboratórios, que visa melhorar a experiência do paciente ao agendar consultas e exames com total autonomia. Para as instituições de saúde, o ganho ocorre através de redução de custos e aumento de receita.
Segundo dados da healthtech, atualmente, 36% dos agendamentos são realizados fora do horário comercial. Isso representa mais de um terço de todos os pacientes que podem passar por uma clínica, laboratório ou centros diagnósticos. O + saúde permite que as marcações sejam feitas 24h por dia, via site ou app personalizados. Livre de burocracia e com informações básicas, o paciente é capaz de, sozinho, escolher a data, horário, tipo de atendimento, especialidade e profissional.
“O + saúde é uma ferramenta que vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e dos atendimentos tanto para os pacientes como para as instituições de saúde que o utilizarem. Esse sistema foi criado, justamente, para trazer conforto e mais agilidade na hora de agendar consultas e exames. Durante a pandemia, muitas pessoas começaram a cuidar ainda mais da saúde, principalmente, pela facilidade de trabalhar em casa e ter uma maior liberdade com os cuidados pessoais. E foi pensando nessa dor do mercado que decidimos criar esta solução”, comenta Felipe Clemente, CEO da Pixeon.
Benefícios
Uma das grandes vantagens que o + saúde oferece às empresas é a extensão do horário de atendimento, permitindo que as instituições aumentem a receita dos seus serviços com mais agendamentos. Visto que a maioria das pessoas resolve problemas da vida pessoal após o horário de trabalho, com essa ferramenta a perda de pacientes é reduzida, já que dados da healthtech afirmam que 50% das ligações são perdidas e até 70% destas não são retornadas.
Com esta tecnologia de atendimento à disposição, a empresa não precisa manter uma estrutura 24h por dia e os agendamentos são feitos de forma automatizada, reduzindo os custos administrativos do negócio, retendo e fidelizando pacientes e, ainda, fortalecendo a marca. Outra vantagem são os lembretes automáticos e personalizados, via SMS ou e-mail, de consultas que chegam ao cliente, reduzindo as faltas.
Para o usuário a maior vantagem é a facilidade do agendamento, o que permite um olhar mais assertivo a saúde, devido às facilidades oferecidas. Não existem filas, esperas, músicas de call centers, etc. O cliente agenda no melhor horário para ele, através de qualquer dispositivo com conexão à Internet.
Outro ponto fundamental é o histórico de agendamento, de maneira simplificada e estruturada, e lembretes proporcionando mais comodidade para não se esquecer a hora de fazer um novo checkup. Na ferramenta o paciente também tem acesso a orientação sobre valores de exames e consultas particulares.
“Queremos que os cuidados com a saúde estejam cada dia mais presentes na vida das pessoas. A ideia é que o paciente possa fazer um acompanhamento constante com médicos, ao invés de só consultá-los na hora da dor. E o uso de tecnologia para auxiliar o bem estar das pessoas é o nosso propósito com o + saúde”, finaliza o CEO.
Serviço
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