book_icon

Ericsson lança appliance para rede privada 5G na Borda

O Ericsson Local Packet Gateway é um appliance completo, incluindo hardware, Container-as-a-Service (CaaS), software e gerenciamento de ciclo de vida

Ericsson lança appliance para rede privada 5G na Borda

A Ericsson apresentou o Ericsson Local Packet Gateway, permitindo que os CSPs (Communications Service Provider) desbloqueiem oportunidades inovadoras de Borda em segmentos de redes privadas híbridas, para suportar alta largura de banda de dados e casos de uso de baixa latência. O Ericsson Local Packet Gateway é um appliance completo – incluindo hardware, Container-as-a-Service (CaaS), software e gerenciamento de ciclo de vida – que facilita a implementação e o gerenciamento de aplicativos de Borda.

Com o lançamento do Ericsson Local Packet Gateway, demos mais um passo no suporte aos nossos clientes CSP para atender o mercado corporativo, fornecendo uma solução poderosa e enxuta, fácil de implementar na Borda

O plano de usuário e as funções de serviço nativos da Nuvem otimizados permitirão novos casos de uso de Borda 5G. Ele tem uma implementação muito compacta em um espaço reduzido de um servidor, com gerenciamento de ciclo de vida integrado, permitindo tempo de serviço rápido para novos casos de uso de Borda.

O Ericsson Local Packet Gateway traz o plano de usuário 5G Core de modo duplo e fatiamento de rede para a Borda, permitindo casos de uso corporativo e de banda larga móvel, desde a implementação de plano de usuário pequeno em uma rede central CSP até o roteamento para aplicativos locais. Exemplos de casos de uso corporativo de CSP incluem aplicativos de eventos esportivos, jogos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada para inspecionar a qualidade da fábrica.

“Na Orange, continuamos desenvolvendo redes significativas para se adaptar às necessidades e usos em todo o mundo. De acordo com as necessidades dos clientes corporativos, uma primeira opção é criar uma rede privada virtual na rede pública da Orange. Uma segunda solução é criar uma rede privada híbrida, contando com equipamentos compartilhados na rede Orange e equipamentos dedicados no local do cliente para fluxos e dados críticos. O 5G Core da Ericsson para autônomo, incluindo o Local Packet Gateway, nos ajuda a atender às necessidades desses clientes corporativos”, disse Laurent Leboucher, CTO do grupo Orange e vice-presidente sênior da Orange Innovation Networks.

“Com o lançamento do Ericsson Local Packet Gateway, demos mais um passo no suporte aos nossos clientes CSP para atender o mercado corporativo, fornecendo uma solução poderosa e enxuta, fácil de implementar na Borda, usando um gerenciamento de ciclo de vida integrado que facilita o seu dimensionamento”, afirmou Monica Zethzon, chefe da Área de Soluções Packet Core da Ericsson.

“Os CSPs desejam flexibilidade na implementação de redes privadas 5G e na entrega de fatias de rede e, portanto, precisarão de uma solução de plano de usuário que seja rápida e fácil de implementar e gerenciar nas instalações do cliente. O Ericsson Local Packet Gateway, com sua solução pré-integrada baseada em appliance, incluindo gerenciamento de ciclo de vida integrado e um fator de forma otimizado para a Borda corporativa, será familiar do ponto de vista de gerenciamento e ajudará no tempo de serviço para novos usos corporativos casos”, grantiu Caroline Chappell, diretora de Pesquisa da AnalysysMason.

Serviço
www.ericsson.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.