book_icon

Cisco apresenta novidades para acelerar a adoção da Nuvem híbrida

As novas integrações da plataforma Cisco Intersight com a Nuvem pública permitem um modelo operacional consistente, com governança e observalidade Multicloud para máquinas virtuais e clusters Kubernetes

Cisco apresenta novidades para acelerar a adoção da Nuvem híbrida

A Cisco anunciou inovações para ajudar os clientes a acelerar e simplificar suas jornadas de adoção da Nuvem híbrida. À medida que o crescimento de aplicativos continua a gerar mais interações entre pessoas e coisas, as empresas buscam simplicidade e flexibilidade para gerenciar a diversidade de aplicativos. Os aplicativos modernos tornaram-se mais dinâmicos, exigindo que a infraestrutura seja mais adaptável. Ao mesmo tempo, a TI está sendo solicitada a dar suporte aos requisitos de negócios em rápida mudança das empresas e acelerar a entrega de infraestrutura e aplicativos.

Como resultado, as organizações estão mudando para um modelo operacional Multicloud híbrido para gerenciar de forma centralizada a infraestrutura e os aplicativos onde quer que residam e oferecer experiências de aplicativos otimizadas. Uma pesquisa recente do Gartner com usuários finais mostrou que 76% dos entrevistados que atualmente usam infraestrutura pública, híbrida ou Multicloud relataram usar vários provedores de IaaS e PaaS na Nuvem.

Com o aumento na adoção da Nuvem, os resultados dos aplicativos são a nova moeda, e a TI deve modernizar seus ambientes para implementar recursos dinamicamente para atender às demandas de vários aplicativos

A Cisco afirma que está avançando em sua estratégia para oferecer inovação em todos os níveis da pilha de Nuvem híbrida, desde silício a sistemas de computação até uma plataforma de operações SaaS com integrações de Nuvem pública – tudo projetado para ajudar os clientes a simplificar e gerenciar vários ambientes e aplicativos de Nuvem.

“Enquanto as empresas estão padronizando em ambientes híbridos e Multicloud, muitas ainda estão construindo uma estratégia para minimizar a complexidade e maximizar o valor com um modelo operacional e ferramentas que oferecem flexibilidade, velocidade e simplicidade”, disse DD Dasgupta, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos, Nuvem e Unidade de Negócios de Computação da Cisco. “A Cisco abriu o caminho para ajudar as operações de TI a se transformarem com a Nuvem híbrida, permitindo um modelo operacional que permite que as empresas se adaptem rapidamente e simplifiquem a entrega segura de aplicativos, estejam eles localizados em Data Centers locais ou na Nuvem pública”, comentou.

As novas inovações de Nuvem híbrida anunciadas incluem:

Plataforma Cisco Intersight

Serviço Cisco Intersight Kubernetes com Clusters Anexados: novo recurso Intersight que permite que os clientes conectem seus clusters Kubernetes locais a clusters Kubernetes novos ou existentes na Nuvem pública, permitindo que os administradores de TI observem e operem contêineres em várias Nuvens públicas locais e de um plataforma única.

Integrações do Cisco Intersight com o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2): expande os recursos de Nuvem híbrida para incluir inventário e automação combinados de máquinas virtuais na AWS, além de ambientes locais.

Infraestrutura hiperconvergente Cisco HyperFlex

Apresentando o Cisco HyperFlex Express: hardware e software simplificados, que fornecem aos clientes uma rápida entrada na Nuvem híbrida, reduzindo a velocidade de implementação com infraestrutura hiperconvergente no local com tecnologia Cisco Intersight.

Sistemas Cisco HyperFlex com processadores AMD EPYC TM de 3ª geração: expande a escolha dos clientes com sistemas hiperconvergentes baseados em CPU AMD EPYC que oferecem excelente desempenho e eficiência de cluster para um conjunto diversificado de cargas de trabalho.

Inovação para Edge Computing: o novo software local em contêiner pode ser executado em uma variedade de plataformas de comutação, roteamento e rede industrial IoT da Cisco, muitas vezes já presentes em ambientes de Borda, fornecendo uma solução leve e eficiente de alta disponibilidade para clusters de 2 nós.

Cisco UCS Série X

Sistema UCS de crescimento mais rápido na história da Cisco, o sistema modular UCS X-Series agora é aprimorado com novos recursos de computação acelerada e rede flexível de alto desempenho. Esses incluem:

Nó de unidade de processamento gráfico (GPU) com tecnologia Cisco UCS X-Fabric: oferece aos clientes a flexibilidade de conectar nós de computação a recursos de GPU de computação acelerada Nvidia para atender às necessidades de cargas de trabalho de infraestrutura de desktop virtual e IA/ML modernas. Isso permite maior eficiência usando um único sistema para cargas de trabalho de blade e rack.

Tecido unificado de 5ª geração para desempenho e simplicidade: desempenho líder do setor em um sistema modular, incluindo suporte de porta única de 100 G e largura de banda de 200 G para um único servidor que oferece proteção ao investimento, custos mais baixos e ampla largura de banda para alimentar aplicativos com uso intensivo de dados.

“Com o aumento na adoção da Nuvem, os resultados dos aplicativos são a nova moeda, e a TI deve modernizar seus ambientes para implementar recursos dinamicamente para atender às demandas de vários aplicativos”, disse Matthew Kimball, vice-presidente e analista principal da Moor Insights and Strategy. “A Cisco está se baseando em sua estratégia e base tecnológica para ajudar os clientes a simplificar seus ambientes Multicloud híbridos e fornecer a infraestrutura que alimenta todos os tipos de cargas de trabalho e oferece o maior valor ao usar recursos locais em coordenação com serviços de Nuvem pública”, finalizou.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.