book_icon

Nvidia lança sistema de computação Omniverse para digital twins industriais

Nvidia OVX foi criada especificamente para simular aplicações extremamente complexas em robótica, IA, automação industrial e muito mais

Nvidia lança sistema de computação Omniverse para digital twins industriais

GTC — A Nvidia anuncia o Nvidia OVX, um sistema de computação projetada para impulsionar para impulsionar digital twins em larga escala.

O Nvidia OVX foi desenvolvido especificamente para operar simulações complexas de digital twins que serão executadas no Nvidia Omniverse, uma simulação de mundo fisicamente precisa em tempo real e uma plataforma de colaboração de design 3D.

O sistema OVX combina computação, gráficos e IA acelerados por GPU de alto desempenho com acesso a armazenamento de alta velocidade, rede de baixa latência e tempo de precisão para oferecer o desempenho necessário para a criação de digital twins com precisão do mundo real. O OVX será usado para simular digital twins complexos e para modelar edifícios inteiros, fábricas, cidades e até mesmo o mundo.

O servidor OVX consiste em oito GPUs Nvidia A40, três Nvidia ConnectX-6 NICs Dx de 200Gbps, memória do sistema de 1TB e armazenamento NVMe de 16TB 

“Digital twins fisicamente precisos são o futuro da projeção e da criação”, diz Bob Pette, vice-presidente de visualização profissional da Nvidia. “Os digital twins mudarão a forma como todos os setores e empresas planejam. O portfólio de sistemas OVX poderá impulsionar digital twins verdadeiros, em tempo real, sempre sincronizados e em escala industrial em todos os setores.”

Desenvolvendo Digital Twins
Dentro da iniciativa do setor “Digitale Schiene Deutschland” (Trens Digitais para Alemanha), a DB Netze está construindo no Omniverse um digital twin da rede ferroviária nacional da Alemanha para treinar sistemas para a operação automática de trens e permitir uma análise preditiva aprimorada por IA para situações imprevisíveis nas operações ferroviárias.

“O uso de um digital twin fotorrealístico para treinar e testar trens com IA nos ajudará a desenvolver sistemas de percepção mais precisa para detectar e reagir de forma otimizada a incidentes. Em nosso projeto atual, o Nvidia OVX fornecerá a escala, o desempenho e as capacidades computacionais de que precisamos para gerar dados para desenvolvimento intensivo de Machine Learning e operar estas simulações e cenários altamente complexos”, afirma Annika Hundertmark, diretora de digitalização ferroviária da DB Netze.

Especificações do sistema de computação
O servidor OVX consiste em oito GPUs Nvidia A40, três Nvidia ConnectX-6 NICs Dx de 200Gbps, memória do sistema de 1TB e armazenamento NVMe de 16TB. O sistema computacional OVX é escalado de um único módulo de oito servidores OVX, para um OVX SuperPOD que é composto por 32 servidores OVX conectados ao fabric de switch Nvidia Spectrum-3 ou múltiplos OVX SuperPODs para acelerar simulações com digital twins em grande escala.

“O digital twins é algo que fará parte da nossa realidade cada vez mais ano após ano. Temos diversos setores buscando a Nvidia para a realização de projetos com essa tecnologia. Esta tendência já começou e tende a crescer”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Disponibilidade
As soluções OVX são Nvidia-Certified Systems testadas e validadas para oferecer o desempenho, a capacidade de gerenciamento, a segurança e a escalabilidade necessários. O amplo suporte de nível empresarial para as soluções Nvidia OVX e o software Omniverse serão oferecidos em conjunto pelos desenvolvedores de sistemas Nvidia e OEM.

O Nvidia OVX estará disponível ainda este ano através de Inspur, Lenovo e Supermicro.

Para saber mais sobre o Nvidia Omniverse, assista à apresentação de Jensen Huang no GTC 2022. Inscreva-se no GTC 2022 gratuitamente para participar de sessões com a Nvidia e líderes do setor.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.