book_icon

Ramo Sistemas investe no Paraná com soluções voltadas para pequenos e médios negócios

A Ramo Sistemas, empresa nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios e parceira da SAP, espera colher bons frutos de sua atuação na Região Metropolitana de Curitiba

Ramo Sistemas investe no Paraná com soluções voltadas para pequenos e médios negócios

A empresa, que já investiu mais de R$ 5 milhões na inauguração de oito novas unidades de negócios, deseja levar aos pequenos e médios empreendedores a solução Business One, da SAP, projetada especialmente para empresas em crescimento. Com o investimento, a Ramo passou a contar com 17 unidades próprias distribuídas em várias regiões do País.

“Observamos cada vez mais que os paranaenses apostam em negócios inovadores. Estas empresas já nascem no mundo digital e precisam das melhores tecnologias para serem competitivas e atenderem da melhor maneira seus clientes”, revela o presidente da Ramo. Entre as verticais de negócios que ele pretende se aproximar inicialmente, estão o agropecuário, indústria de transformação e automobilística, produção de energia e serviço.

Segundo  Décio Krakauer, a solução SAP Business One é capaz de gerenciar toda a empresa – desde contabilidade, finanças, compras, estoque, vendas, relacionamento com clientes, gerenciamento de projetos até operações e recursos humanos. “A solução ajuda na automatização dos processos inovadores e a obter mais conhecimento de cada empresa, para que seja possível agir rápido e tomar decisões baseadas em informações em tempo real”, explica Krakauer.

Para atingir seu objetivo de crescer na região, a Ramo estabeleceu uma base em Curitiba que atende toda região, além de fortalecer o programa de canais. O Programa de Canais Ramo completou dez anos em 2021 com uma base de 150 parceiros e passou por uma reestruturação para aumentar a capilaridade, incluindo novos modelos de negócios para sanar as necessidades atuais do mercado. Entre as estratégias, estão os canais digitais para a ampliação da base de clientes de diversos segmentos da indústria e em todas as regiões brasileiras.

Com uma base de 650 clientes em todo o Brasil, a empresa investe na capacitação dos canais, parceiros e das unidades de negócios. A capacitação segue o programa da SAP e são disponibilizados por meio de treinamento presencial ou online para melhor absorção do conteúdo das estratégias de pré-vendas, vendas, implementação e suporte, de acordo com a política global da SAP, além do aprimoramento da tecnologia SAP com desenvolvimento de software específicos que rodam na plataforma SAP.

Atualmente, a empresa está presente fisicamente nas Cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Ipatinga (MG), Manaus (AM), Piracicaba (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Vila Velha (ES), região Oeste Metropolitana de São Paulo (SP), Brasília (DF), Triângulo Mineiro (MG) e Estados do Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.