book_icon

A AX4B se une à Oracle, ampliando seu portfólio de soluções com a entrada do Primavera Cloud

Oracle Primavera Cloud: Gestão de projetos mais acessível e democrática pretende alcançar novos usuários no mercado nacional

A AX4B se une à Oracle, ampliando seu portfólio de soluções com a entrada do Primavera Cloud

Como integradora de Soluções, há mais de 12 anos no mercado, a AX4B têm várias parcerias com players do mercado nacional e internacional, e seu propósito é trazer aos seus clientes soluções atuais por meio de novidades do mercado digital, seja de forma direta ou indireta.

Com uma visão diversificada e segmentada a AX4B, dentro do seu pilar de design e engenharia, trabalha fortemente com soluções completas, e sempre com um olhar atento às necessidades de seus clientes e demandas do mercado, entendeu que viabilizar soluções em gestão de projetos seria a oportunidade do momento.

Dentro desse panorama a plataforma Oracle Primavera Cloud surgiu trazendo uma nova oferta para atender, de forma absoluta e robusta, o mercado.

Um diferencial, é a funcionalidade de “Health check”, que faz a verificação da “saúde” do projeto, com uma análise configurável e inteligente das características do cronograma  

NA NUVEM
O Oracle Primavera Cloud (OPC), é um software de gestão de projetos, para planejamento, atualização e controle de cronogramas, que tem o diferencial em seu armazenamento, ou seja, dados estarão na Nuvem, facilitando a agilidade no compartilhamento de informações, em tempo real.

O software funciona como uma agenda calculada, ajuda a definir se determinadas atividades serão realizadas conjuntamente com outras, se será viável a sua finalização exatamente no período pré-determinado, assim como, se haverá recursos suficientes para os projetos, que vão desde o recurso de mão de obra, equipamentos, materiais, possibilitando gestão dos projetos, bem como de portfólio, da carteira de projetos, com informações gerenciais, e auxiliando inclusive em sua priorização, faz o gerenciamento dos recursos e também gerenciamento de riscos com a famosa análise de Monte Carlo, além disso tem funcionalidades que auxiliam com a análise de cenários.

Um diferencial, é a funcionalidade de “Health check”, que faz a verificação da “saúde” do projeto, com uma análise configurável e inteligente das características do cronograma.

Um fator importante a se destacar é que a solução é muito mais democrática e acessível, a Arquiteta de Soluções na AX4B, Joyce Gomes da Silveira, afirma que: “Hoje em dia o custo da ferramenta e a ausência de custo com infraestrutura torna o Primavera Cloud muito mais acessível pois não há o custo com banco de dados e servidores próprios, já que seu armazenamento é todo na Nuvem”, pontua.

No que diz respeito às projeções quanto a essa nova solução, a AX4B pretende difundir a ferramenta no setor de construção, setor público, geração de energia e gás, assim como, o de mineração.

Além de atender com toda a excelência e credibilidade que o Oracle Primavera já possui, essa nova modalidade é ideal para empresas de qualquer porte, sejam elas de pequeno, médio ou grande, que tinham o desejo em possuir uma solução de gestão de projetos no nível que o Primavera tradicionalmente oferece.

HISTÓRIA
O primavera é uma solução existente no mercado há cerca de 40 anos, que foi evoluindo conforme as tecnologias foram avançando. Dentro do mercado internacional seus maiores usuários são a Índia, a China, o Canadá e também os Estados Unidos, local onde surgiu.

Ainda de acordo com a arquiteta, boa parte dos desenvolvedores iniciais do Primavera permanecem à frente do produto, acompanhando sua evolução até os dias de hoje.

Dentro dos serviços oferecidos de implementação o licenciamento de Primavera P6, EPPM e o Primavera Unifier integram as soluções oferecidas pela Oracle, junto à AX4B, plataformas, estas que trazem grandes soluções para grandes empresas.

As empresas procuram o Primavera pela robustez que o software oferece, com capacidade de atendimento que nenhuma outra tem à oferecer, dentro de todas essas qualidades.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.