book_icon

Estudo da Microsoft mostra como fazer o trabalho híbrido funcionar

Para ajudar os líderes a enfrentar a mudança, o Índice de Tendências de Trabalho de 2022 descreve cinco tendências urgentes, com base em um estudo externo com 31 mil pessoas em 31 países

Estudo da Microsoft mostra como fazer o trabalho híbrido funcionar

A Microsoft divulgou seu segundo relatório anual do Índice de Tendências de Trabalho “Great Expectations: Making Hybrid Work Work”. A empresa também anunciou novos recursos no Microsoft Teams, Microsoft 365, Surface Hub e Microsoft Viva para capacitar o trabalho híbrido e atender às novas expectativas dos funcionários para o local de trabalho.

Segundo o estudo, os últimos dois anos deixaram uma marca duradoura, mudando fundamentalmente a forma como as pessoas definem o papel do trabalho em suas vidas. O desafio à frente de todas as organizações é atender às grandes novas expectativas dos funcionários enquanto equilibra os resultados dos negócios em uma economia imprevisível.

Não há como apagar a experiência vivida e o impacto duradouro dos últimos dois anos, pois a flexibilidade e o bem-estar tornaram-se inegociáveis ​​para os funcionários

Para ajudar os líderes a enfrentar a mudança, o Índice de Tendências de Trabalho de 2022 descreve cinco tendências urgentes, com base em um estudo externo com 31 mil pessoas em 31 países, juntamente com uma análise de trilhões de sinais de produtividade no Microsoft 365 e tendências trabalhistas no LinkedIn. Confira:

Os funcionários têm uma nova equação do “vale a pena”:  53% dos funcionários dizem que são mais propensos a priorizar sua saúde e bem-estar sobre o trabalho do que antes da pandemia. E a Grande Renúncia não acabou, pois 52% da Geração Z e dos Millennials provavelmente considerarão mudar de empregador no próximo ano, um aumento de 3% ano a ano.

Os gerentes se sentem pressionados entre a liderança e o funcionário: 50% dos líderes dizem que suas empresas estão planejando um retorno ao trabalho presencial em tempo integral no próximo ano; 54% dos gerentes dizem que a liderança em suas empresas está fora de sintonia com as expectativas dos funcionários; e 74% dos gerentes dizem que não têm influência ou recursos para promover mudanças em suas equipes.

Os líderes precisam fazer com que o escritório valha a pena: T38% dos funcionários híbridos dizem que seu maior desafio é saber quando e por que entrar no escritório, mas apenas 28% dos líderes criaram acordos de equipe para definir essas novas normas.

O trabalho flexível não precisa significar “sempre ativo”:  após dois anos, o tempo de reunião semanal para o usuário médio do Teams aumentou 252%, e os bate-papos enviados por pessoa a cada semana aumentaram 32% – e ainda estão subindo. Enquanto a jornada de trabalho aumentou em 46 minutos, o trabalho fora do expediente e o fim de semana aumentaram 28% e 14%, respectivamente.

A reconstrução do capital social parece diferente em um mundo híbrido: com 51% dos trabalhadores híbridos considerando uma mudança para o trabalho remoto completo no próximo ano, as empresas não podem confiar apenas no escritório para recuperar o capital social perdido nos últimos dois anos; 43% dos líderes dizem que a construção de relacionamentos é o maior desafio de ter funcionários trabalhando em um ambiente híbrido ou remoto.

“Não há como apagar a experiência vivida e o impacto duradouro dos últimos dois anos, pois a flexibilidade e o bem-estar tornaram-se inegociáveis ​​para os funcionários”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo de Trabalho Moderno da Microsoft. “Ao abraçar e se adaptar a essas novas expectativas, as organizações podem preparar seus funcionários e seus negócios para o sucesso a longo prazo.”

Novidades

Com cinco anos desde o seu lançamento, o Teams tem mais de 270 milhões de pessoas que confiam na plataforma. Fazer o trabalho híbrido funcionar para todos exigirá uma liderança intencional sobre como, quando e onde trabalhar – e a tecnologia tem um papel fundamental a desempenhar. Assim, a Microsoft está introduzindo inovações para melhorar a experiência de trabalho híbrido.

– Disponível em visualização pública no final do mês, os canais compartilhados do Teams Connect permitem a colaboração com pessoas dentro e fora da organização a partir de um espaço de trabalho compartilhado.

– Para preencher a lacuna entre os espaços de trabalho digitais e físicos, um novo layout de reunião para as salas do Teams, na primeira fila, já está disponível em visualização.

– A nova câmera inteligente Microsoft Surface Hub 2 com Inteligência Artificial usa tecnologia de enquadramento automático para ajustar dinamicamente o feed de vídeo do Teams para fornecer aos membros remotos da equipe uma visão dinâmica das interações na sala.

– Novas soluções de tela com toque para salas de equipes da Neat e Yealink estão em processo de certificação para salas de equipes no Android. Esses dispositivos combinam áudio, vídeo, tela sensível ao toque e computação em uma única unidade, permitindo fácil implantação e experiências de colaboração aprimoradas.

– O recurso de interpretação de idioma no Teams permite que intérpretes ao vivo convertam o que o orador diz em outro idioma quase em tempo real. O organizador da reunião pode atribuir intérpretes e selecionar até 16 combinações de idioma de origem e de destino, enquanto os participantes ouvirão a tradução.

– O Microsoft Whiteboard in Teams oferece um rico conjunto de novos recursos que dão vida à colaboração visual, incluindo cursores de colaboração, mais de 50 novos modelos, reações contextuais e a capacidade de abrir quadros existentes e colaborar com colegas externos em reuniões do Teams.

– Para melhorar o brainstorming híbrido, a conclusão de itens de ação e a tomada de decisões em conjunto sem a necessidade de alternar contexto ou aplicativos, a Microsoft está introduzindo componentes de Loop no e-mail do Outlook. O RSVP para uma reunião no Outlook agora permite que os participantes observem se planejam ingressar pessoalmente ou virtualmente.

– A Microsoft está introduzindo uma nova oferta no Microsoft Teams Phone chamada Operator Connect Mobile, em parceria com algumas das maiores operadoras de telecomunicações do mundo. Isso atribui um único número de telefone celular fornecido pela empresa para desktop e dispositivos móveis, facilitando a movimentação de chamadas entre redes e dispositivos sem interrupções.

– Com um estilo vibrante e divertido, mais de 1,8 mil novos emojis 3D fluentes podem infundir expressão e diversão nas mensagens. E com o seletor de tons de pele, os usuários têm a opção de escolher os emojis que melhor os representam.

– Para oferecer suporte a estilos de trabalho flexíveis, duas experiências do PowerPoint, participação especial e estúdio de gravação, estão sendo reunidas. Isso possibilitará que os apresentadores façam apresentações com o PowerPoint Live in Teams, independentemente de participarem ou não da reunião.

– Um novo recurso chamado biblioteca de inspiração está chegando ao Microsoft Viva em visualização pública como parte do aplicativo Viva Insights no Teams. A biblioteca foi projetada para dar aos funcionários, gerentes e líderes acesso fácil à liderança de pensamento e às melhores práticas das principais fontes, como “Harvard Business Review” e “Thrive”.

Serviço
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.