book_icon

Motorola Solutions lança o Mototrbo R7, rádio digital bidirecional

 O equipamento oferece áudio aprimorado, bateria com 28 horas de duração e desenho robusto, ideal para ambientes ruidosos

Motorola Solutions lança o Mototrbo R7, rádio digital bidirecional

A Motorola Solutions lança o Mototrbo R7, um rádio digital bidirecional com recursos avançados de áudio e um desenho fino e robusto para conectar equipes em ambientes barulhentos, rústicos e dinâmicos.

As comunicações por voz do Mototrbo R7 funcionam no padrão de Rádio Móvel Digital, DMR, e de acordo com a fabricante, oferecem fala nítida e clara, com cancelamento de ruído de nível industrial, supressão automática de feedback e ajuste automático de volume com base no ruído de fundo.

O Mototrbo R7 é facilmente conectado a uma variedade de sensores por meio do padrão DMR e bluetooth e pode ser integrado aos sistemas de segurança por vídeo e controle de acesso

As informações críticas e detalhadas são exibidas na tela inicial, evitando que o operador passe por diversas telas para acessar alertas ou mensagens de texto. O dispositivo pode ser programado e atualizado via Wi-Fi para reduzir o tempo de inatividade e é possui bateria com duração de até 28 horas.

“A clareza e a cobertura das comunicações de rádio são algumas das principais preocupações, seja em uma fábrica ou em um complexo de mineração, pois afeta diretamente a segurança e a eficiência operacional”, explica Katja Millard, vice-presidente de Produtos Empresariais da Motorola Solutions. “Os funcionários que trabalham com maquinário pesado ou subterrâneo podem ouvir em alto e bom som as comunicações por voz no Mototrbo R7, sem sair de suas estações ou parar a linha de produção. O desenho robusto do rádio é ideal para uso no chão de fábrica e poços subterrâneos porque resiste à poeira, respingos, quedas e ao desgaste do uso diário”.

O Mototrbo R7 é facilmente conectado a uma variedade de sensores por meio do padrão DMR e bluetooth e pode

ser integrado aos sistemas de segurança por vídeo e controle de acesso. Isso permite que a equipe de segurança receba notificações no dispositivo quando houver tentativas não autorizadas de acessar áreas seguras ou quando detectar portas que ficaram abertas. Operadores de plantas e trabalhadores de campo podem receber alertas críticos quando altos níveis de gases perigosos são detectados e reagir rapidamente para ajudar a segurança de todos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.