book_icon

AWS lança dois programas AWS Global Accelerator para startups

Por mais de 15 anos, a AWS capacitou startups para enfrentar grandes desafios e construir empresas duradouras com impacto de longo alcance

AWS lança dois programas AWS Global Accelerator para startups

A Amazon Web Services (AWS) lançou dois programas AWS Global Accelerator para ajudar as startups a enfrentar alguns dos desafios mais urgentes do mundo enquanto criam negócios bem-sucedidos baseados na Nuvem. A AWS está aceitando inscrições de startups para os dois programas. As inscrições para os programas AWS Space Accelerator e AWS Sustainable Cities Accelerator estão abertas até 15 de abril.

Dez startups serão selecionadas para participar de cada um dos seguintes programas:

Com a expectativa de que a população urbana cresça de 4 para 6 bilhões de pessoas até 2045, o desenvolvimento de cidades sustentáveis ​​é uma parte crítica da luta contra as mudanças climáticas

– AWS Space Accelerator, que auxilia startups que usam a nuvem para reimaginar missões espaciais comerciais e governamentais

– AWS Sustainable Cities Accelerator, que oferece suporte a startups que criam soluções de mobilidade e transporte para aumentar a sustentabilidade de centros urbanos de rápido crescimento

As startups desempenham um papel importante ao impulsionar inovações que melhoram vidas e abordam problemas enfrentados por sociedades, governos e indústrias. Por mais de 15 anos, a AWS capacitou startups para enfrentar grandes desafios e construir empresas duradouras com impacto de longo alcance. A equipe da AWS Startups é formada por ex-fundadores, investidores de venture capital, tecnólogos, líderes de produtos e especialistas que apoiam startups todos os dias de diferentes maneiras, inclusive por meio de programas aceleradores como esses que fornecem suporte e impulsionam a inovação em áreas específicas. Os programas lançados se baseiam em aceleradores bem-sucedidos da AWS em 2021 para espaço e energia limpa.
Embora cada programa de quatro semanas seja projetado para um grupo e desafio específicos, os participantes em geral obtêm acesso a suporte, orientação e benefícios importantes, como:

– Até US$ 100 mil em créditos do AWS Activate para usar em infraestrutura de nuvem e serviços avançados;

– Oportunidades de colaboração com clientes da AWS e membros da AWS Partner Network (APN);

– Suporte de marketing e go-to-market;

– Treinamento e orientação especializada da AWS de especialistas em domínio e assuntos técnicos;

– Orientação sobre desenvolvimento de negócios e captação de recursos de colaboradores da AWS e do programa acelerador; e

– Oportunidade de interagir com outras startups que estão enfrentando desafios semelhantes.

AWS Space Accelerator

Exatamente 75 anos atrás neste mês, uma câmera a bordo de um foguete V-22 mandou a primeira fotografia capturada logo acima da Linha Karman, a fronteira oficial entre a atmosfera da Terra e o espaço sideral. Hoje, os avanços na engenharia estão ajudando a transportar a tecnologia humana para muito além da atmosfera. À medida que o ritmo acelerado da inovação contínua em toda a indústria aeroespacial global, grande parte dessa inovação continuará a vir de startups.

O AWS Space Accelerator está sendo feito em colaboração com o AlchemistX. O programa está aberto a startups espaciais de todo o mundo com ideias inovadoras para usar a nuvem para reimaginar soluções para missões espaciais governamentais e comerciais.

O AWS Space Accelerator 2022 se baseia no sucesso das startups participantes de 2021, que apresentaram uma incrível variedade de soluções relacionadas à observação da Terra, robótica, lançamento e entrega de veículos espaciais, hardware e software de veículos espaciais, operações de satélite, viagens espaciais humanas e operações de lançamento .

AWS Sustainable Cities Accelerator

As cidades ocupam apenas 3% da superfície da Terra, mas respondem por 75% das emissões de carbono. Com a expectativa de que a população urbana cresça de 4 para 6 bilhões de pessoas até 2045, o desenvolvimento de cidades sustentáveis ​​é uma parte crítica da luta contra as mudanças climáticas.

O AWS Sustainable Cities Accelerator, lançado em colaboração com Freshwater Advisors e Public Spend Forum, concentra-se em uma parte específica e crítica da equação: mobilidade e transporte. A AWS está procurando startups maduras de tecnologia limpa em todo o mundo que estejam trabalhando com micromobilidade, last mile delivery, estacionamento urbano e otimização de rotas, infraestrutura e aplicativos para carregar veículos elétricos, transporte e otimização de tráfego da Internet das Coisas (IoT), ou outras soluções para promover transporte e mobilidade sustentáveis ​​em ambientes urbanos.

O objetivo é ajudar essas startups a aprender como inovar e acelerar seu crescimento por meio de tecnologias avançadas baseadas em nuvem. Este é o segundo programa de aceleração com foco em sustentabilidade, com o AWS Clean Energy Accelerator do ano passado tendo resultado em várias implantações piloto comerciais para as startups participantes.

Serviço
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.