book_icon

Com Cisco e NEC, Telefônica Vivo implementa rede IP pronta para 5G

A Telefônica criou o Projeto Rede Fusion como uma plataforma para incorporar serviços em uma única infraestrutura de rede, oferecendo serviços avançados de comunicação

Com Cisco e NEC, Telefônica Vivo implementa rede IP pronta para 5G

A Cisco e a NEC Corporation anunciaram que a Telefônica Vivo está implementando uma rede IP simplificada e automatizada pronta para 5G para suas redes convergentes móveis e fixas, parte do Projeto Fusion Network no Brasil, apoiado por soluções líderes de mercado. A Cisco e a NEC colaboram de perto no Brasil há mais de dez anos e agora fazem parte de um Global System Integrator Agreement (GSIA) assinado em 2020, permitindo que eles implementem perfeitamente uma rede de transporte automatizada pronta para 5G para a Telefônica Vivo.

A Telefônica criou o Projeto Rede Fusion como uma plataforma para incorporar serviços em uma única infraestrutura de rede, oferecendo serviços avançados de comunicação e transformando a experiência do cliente. Aproveitando o poder da automação, o projeto visa oferecer uma rede mais ágil, escalável e flexível, com maior confiabilidade para usuários residenciais e empresas na era 5G.

Com base em nossa parceria com a NEC, temos o prazer de permitir que a Telefônica Vivo forneça conexões mais rápidas e contínuas por meio de uma rede mais moderna e simplificada

Conforme definido no Projeto Fusion Network, a Cisco e a NEC trabalharão juntas para otimizar o custo total de propriedade (TCO) da Telefônica Vivo e aumentar a agilidade dos negócios simplificando sua arquitetura e operações de rede, convergindo redes móveis e fixas e automatizando redes multicamadas em domínios de pacotes, ópticos e de micro-ondas. Além disso, o Segment Routing IPv6 será implementado para permitir uma arquitetura unificada com recursos de fatiamento de rede.

A simplificação e automação de uma rede convergente multidomínio e multicamada, juntamente com o roteamento de segmentos, aumentará a escalabilidade e flexibilidade da rede da Telefônica Vivo enquanto se prepara para lançar o 5G. A Fusion Network Architecture fornecerá a escalabilidade e a flexibilidade necessárias para projetar e fornecer novos serviços.

Como parte do acordo, a Cisco fornecerá equipamentos de rede, incluindo roteadores das séries ASR 9000 e NCS 540 para transporte IP, Cisco Crosswork Network Controller como a solução SDN de vários fornecedores e Cisco Crosswork Hierarchical Controller para permitir vários fornecedores e automação de camada dentro do domínio Fusion Network. A Cisco atuará como principal consultora de rede, alavancando um relacionamento de longa data e profundo conhecimento da rede da Telefônica Vivo.

Também com base em um forte relacionamento e conhecimento da rede Telefônica Vivo, a NEC atuará como o principal integrador de rede e fornecerá recursos de engenharia local com serviços de transformação 5G xHaul para oferecer uma migração escalável para milhares de nós. “Como a rede de transporte desempenhará um papel fundamental no suporte a experiências inovadoras de clientes e novos serviços construídos em 5G, precisávamos de parceiros confiáveis ​​com um histórico sólido e recursos de entrega local”, disse Elmo Matos, diretor de Planejamento da Telefônica Vivo.

“Com base em nossa parceria com a NEC, temos o prazer de permitir que a Telefônica Vivo forneça conexões mais rápidas e contínuas por meio de uma rede mais moderna e simplificada”, disse Shaun McCarthy, vice-presidente de Vendas Mundiais do Mass Infrastructure Group da Cisco. “É uma grande honra para a Cisco ajudar a ser a ponte que está trazendo a Internet do futuro para o Brasil”, completou.

“A NEC tem a honra de ser selecionada como parceira-chave do Projeto Fusion Network, que é fundamental para o florescimento das experiências digitais em 5G”, disse Mayuko Tatewaki, gerente-geral da divisão de Soluções para Provedores de Serviços da NEC Corporation. “Com as soluções confiáveis ​​da Cisco, combinadas com o 5G da NEC xHaul Automation Ecosystem e ampliado ainda mais por nossos recursos de integração de rede global e regionalmente, estamos confiantes de que a implementação da rede de próxima geração ajudará a implementar serviços 5G imersivos no Brasil”, finalizou.

Serviço
www.cisco.com
www.nec.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.