book_icon

Abradisti e Afrac se unem para realização do Censo das Revendas em 2022

Revendas de TIC têm até o dia 25 de março para participar do levantamento, realizado pela IT Data

Abradisti e Afrac se unem para realização do Censo das Revendas em 2022

A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, Abradisti, e a Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços, Afrac, estão realizando em conjunto a 11ª edição do Censo das Revendas em 2022, com o objetivo de unir esforços e conhecer os mercados de Tecnologia da Informação, Comunicação e a Automação Comercial, que transita entre os dois primeiros.

Segundo Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, além do endosso mútuo, a união traz ainda mais força ao levantamento de informações estratégicas para que os associados das duas entidades entendam melhor o mercado e direcionem seus esforços para atender às revendas, fortalecendo o setor. “Entender o que o revendedor ou o mercado estão pensando, como estão reagindo, é essencial e possível por meio da leitura aprofundada do Censo. E uma das novidades deste ano é que os dados resultantes da pesquisa serão disponibilizados também para as revendas que a responderem, e não mais somente para distribuidores e fabricantes associados das entidades”, adianta.

E uma das novidades deste ano é que os dados resultantes da pesquisa serão disponibilizados também para as revendas que a responderem, e não mais somente para distribuidores e fabricantes associados das entidades  

De acordo com Dagoberto Bianchi, vice-presidente de Distribuidores da Afrac, o estudo é preparado para alcançar uma extrema capilaridade no País e trazer um enriquecimento muito grande a quem tem acesso aos resultados. “Se a gestão da empresa colocar em prática uma estratégia que leve em consideração o que está no Censo sobre o mercado, é possível ter um planejamento muito mais fácil de ser executado e com parâmetros muito mais reais do que se não tiver essas informações. É o cerne dessa parceria!”, conclui.

Bianchi explica que existe uma convergência natural de negócios: “o mercado de TI está procurando alternativas de maior valor agregado, e o mercado de automação a mesma coisa, procurando soluções de TI que enriqueça a cesta de oferta deles”, afirma. “Essa convergência vem acontecendo ao longo do tempo, eu acho muito oportuna essa reunião do ecossistema”.

Sobre o questionário, neste ano, além de novos temas, um posicionamento complementar foi incorporado para enriquecer e tornar o questionário ainda mais robusto, inclusive do ponto de vista de assuntos relacionados à automação comercial. “Isso faz com que o material resultante desse estudo seja muito rico e ajude muito a entender como está caminhando esse mercado”, afirma Gordinho. “O trabalho conjunto da Abradisti e da Afrac torna possível entregar na mão do revendedor – que está trabalhando no dia a dia – uma informação estratégica. Isso permite que ele avalie e entenda se faz sentido o que está fazendo e o caminho que está seguindo”, descreve.

Encontro Anual Abradisti na Feira Autocom 2022
A parceria anuncia ainda que o tradicional Encontro Anual da Abradisti será realizado no último dia da Feira Autocom 2022, que acontece de 5 a 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Pela primeira vez, a Abradisti realizará a divulgação dos resultados deste estudo em um evento híbrido na manhã do dia 7 – presencial para 150 convidados e com transmissão ao vivo pelos canais no Youtube das duas entidades – para a apresentação dos dados pela IT Data. A união encorajou ainda um lounge da Abradisti na Feira, com a participação de três associados: Agis, Primextech e SND.

Dagoberto Bianchi, da AFRAC, avalia que as duas entidades têm uma sinergia muito grande.

“Ter a Abradisti dentro da Autocom é a concretização de um trabalho que vem sendo criado há alguns anos, começamos as conversas lá em 2017”, conta. “Mantemos grupos de trabalhos nas duas associações com os mesmos temas, como Tributário e de Software, por exemplo, e realizamos diversos trabalhos convergentes que só agregam ao setor”.

As novidades do Censo em 2022
Ao concluir o preenchimento do questionário, é liberado automaticamente o acesso para uma série de estudos da IT Data, empresa responsável pela execução do Censo desde sua primeira edição:

As melhores oportunidades para os Canais em 2022 (produtos, serviços e soluções)
10º Censo das Revendas no Brasil (para que a sua empresa possa comparar os resultados com outras empresas similares)
11º Censo das Revendas no Brasil (previsão de lançamento em 7 de abril, na Autocom 2022)

O prazo para as revendas responderem vai até o dia 25 de março de 2022, por meio do endereço www.pesquisa-abradisti-afrac.com .

Histórico da parceria Abradisti-Afrac
A parceria entre as duas entidades nasceu alguns anos atrás, quando em 2017 realizaram pela primeira vez a pesquisa de mercado juntas. “Naquela época já entendemos que seria interessante conhecer os dois mercados conjuntamente – tecnologia e automação comercial”, conta o presidente-executivo da Abradisti.

“Repetimos em 2019 e agora, com a AFRAC realizando a Autocom presencialmente, surgiu a oportunidade de retomar a parceria, pois este é um ano interessante, o mercado reabrindo, com o networking das empresas presencial no evento, o cenário está bastante oportuno”, conclui.

Se você é uma Revenda, participe do Censo e tenha acesso aos resultados.

Serviço
Para responder ao questionário: www.pesquisa-abradisti-afrac.com

Abradisti

ABRADISTI - Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação

AFRAC

AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços

Censo das Revendas em 2022

Dagoberto Bianchi

Encontro Anual Abradisti na Feira Autocom 2022

Mariano Gordinho

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.