book_icon

Red Hat realiza série de eventos virtuais sobre a Nuvem híbrida

Durante todo o mês de março, o Cloud Connection Brasil vai reunir especialistas da Red Hat e dos principais provedores de nuvens públicas na América Latina para abordar o mercado de Nuvem na região

Red Hat realiza série de eventos virtuais sobre a Nuvem híbrida

A Red Hat, provedora global de soluções open source empresariais, apresenta o Cloud Connection Brasil, uma série de quatro eventos virtuais gratuitos sobre o mercado de Nuvem no País e na América Latina. Reunindo especialistas da Red Hat e dos principais provedores de Nuvens públicas da região, os encontros acontecem durante todo o mês de março, buscando mostrar o valor de integrar tecnologia de código aberto em ambientes de Nuvem pública para otimizar os resultados empresariais em direção ao futuro. IBM Cloud, Microsoft Azure, Google Cloud e Amazon Web Services (AWS) são os convidados que abordam a importância da colaboração para oferecer ao mercado soluções de ponta, acelerando a Transformação Digital das companhias. Após a transmissão ao vivo, os episódios continuarão disponíveis on demand.

Líderes das áreas empresariais e tecnológicas dos provedores de Nuvem pública compartilham suas experiências sobre o uso da tecnologia aberta

Para as empresas de diferentes setores e verticais de negócios, a gestão de Nuvens públicas e privadas é um desafio. De acordo com o relatório “O estado do open source empresarial”, da Red Hat, o acesso às últimas inovações no assunto é um dos três principais motivos pelos quais os respondentes escolhem as soluções empresariais open source. Em cada um dos eventos da série Cloud Connection Brasil líderes das áreas empresariais e tecnológicas dos provedores de Nuvem pública compartilham suas experiências sobre o uso da tecnologia aberta.

“Para a Red Hat, o futuro é a Nuvem híbrida e aberta: duas características fundamentais para uma infraestrutura tecnológica, que permitem levar novas propostas de inovação e transformação digital para o cliente final de maneira mais eficiente e ágil. Para isso, é necessário contar com uma base open source capaz de orquestrar elementos de diferentes grupos de provedores e fontes. Será um prazer compartilhar essa visão com outros líderes do setor como parte desta série de eventos”, afirma Thiago Araki, diretor de Tecnologia para a Red Hat na América Latina.

O primeiro encontro do Cloud Connection Brasil acontece no dia 10 de março, a partir das 10h, com a participação de Boris Kuszka, diretor dos Arquitetos de Solução para a América Latina na Red Hat e de Wagner Arnaut, CTO de Technology e Cloud na IBM Brasil. No dia 17, também às 10h, a Nuvem da Azure será protagonista junto com Fábio Hara, gerente de Marketing para audiência de developers no Microsoft Azure, e Rodrigo Canhissare, gerente de pré-vendas na Red Hat Brasil.

Já no dia 24 de março, às 10h, Marco Bravo, head do Google Cloud Brasil, e Thiago Araki, diretor de Tecnologia para a Red Hat América Latina, abordam como compreender as necessidades atuais e futuras das organizações para combiná-las com os recursos para operar na nuvem. Finalizando a série de encontros, no dia 31 de março, a conversa a partir das 10h será com a Amazon Web Services, com a participação de Vagner Farias, Arquiteto de Soluções Especialista em infraestrutura de nuvem para a América Latina na Red Hat, e Davi Garcia, Arquiteto de Soluções Especialista em Modernização para América Latina na AWS.

Serviço

www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.