A Fibracem, indústria brasileira especializada em comunicação óptica, acaba de firmar uma parceria com a companhia suíça Huber+Suhner para trazer ao Brasil as soluções da marca europeia para o segmento empresarial. Com isso, a fabricante local avança quanto à meta de se tornar a principal referência no segmento corporativo e de centro de dados nacional.
Para o diretor de Planejamento e Operações da Fibracem, Eryck El-Jaick, a ideia do trabalho conjunto entre as duas marcas é unir os pontos fortes das duas empresas, como produtos de qualidade, capilaridade e presença no mercado para atender com elevado padrão de excelência o segmento corporativo e de centros de dados.
“Essa é uma iniciativa importante, pois os clientes brasileiros receberão os produtos da marca em parceria com a Fibracem, que chegarão ao mercado com componentes europeus, alta tecnologia e dentro dos padrões e processos estabelecidos por ambas as empresas. E com isso, a expectativa é que haja um fortalecimento ainda maior na relação entre mercado corporativo e de data center com a Fibracem e a Huber+Suhner”, analisa o executivo.
De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huber+Suhner, Rafael Sampaio, com o apoio da Fibracem, a marca suíça “volta a ter a produção local com uma mão de obra extremamente qualificada, possibilitando mais flexibilidade produtiva e celeridade no desenvolvimento de novos produtos, além de promover maior agilidade no fator prazo de entrega. E acredito que estes itens são fundamentais para o sucesso no mercado brasileiro”, aponta.
O trabalho conjunto entre as duas marcas promete novidades ainda para 2022. Para Sampaio, neste primeiro momento, a parceria para produção, comercialização e distribuição ocorre com três famílias de produtos da marca europeia – Lisa, Ianos e Sylfa. No entanto, de acordo com a empresa, considerando que cada família oferece a possibilidade de diversas configurações, acredita-se que a parceria possa agregar, de fato, uma quantidade significativa de soluções ao portfólio da Fibracem.
“Estamos confiantes para esse ano de 2022, pois quando as demandas de 5G forem implementadas, certamente novas famílias de produtos serão solicitadas pelos clientes para atendimento dessa nova tecnologia, e essas novas famílias de produtos serão inseridas no portfólio da Fibracem”, afirma o gerente da H+S.
Cenário atual
Para o executivo da Fibracem, a parceria com a Huber+Suhner chega em um momento crucial, já que o mercado de redes corporativas tem se elevado e passado por transformações em função do cenário atual. “Desde o início da pandemia, muitas empresas adotaram o modelo de trabalho remoto para os funcionários, o que trouxe também a necessidade de ajustes em infraestrutura de redes. E esse cenário promoveu um crescimento na demanda de adequações dentro das companhias para deixar a comunicação corporativa ainda mais eficiente”, ressalta El-Jaick.
Atuação na AL
A parceria entre a Fibracem e Huber+Suhner vai contemplar, também, as corporações localizadas nos demais países da América Latina. Além do Brasil, países como Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai entram na mira da H+S com a experiência da Fibracem na atuação junto ao Mercosul.
“Temos soluções já conhecidas nos países Latino Americanos. Mas essa aliança junto à força de trabalho da Fibracem vai nos ajudar a estarmos bem mais próximos dos clientes, para entendermos suas necessidades e, com isso, pensarmos juntos em novidades para este mercado em todo o continente da América do Sul”, finaliza Sampaio.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo