book_icon

Calls Centers ficam mais eficientes e dinâmicos com IA

Inteligência Artificial e telefonia: como esse nova realidade mudou a forma como cobranças são feitas

Calls Centers ficam mais eficientes e dinâmicos com IA

Segundo Diogo Hartmann, CEO da 3C Plus, a Inteligência Artificial auxilia as rotinas de Call Centers. A inteligência Artificial é uma grande parceira dos canais de atendimento, afinal, ela torna os Calls Centers mais eficientes e dinâmicos. Em um mercado onde o consumidor necessita de respostas ágeis e soluções para os seus problemas, a Inteligência Artificial tem se tornado uma forte aliada dos serviços de telefonia. É o caso da 3C Plus, plataforma 100% em Nuvem focada na otimização e automatização da operação de Call Centers, que utiliza a tecnologia para aprimorar a rotina de trabalho.

“Fornecer um atendimento de ponta, com eficiência e resolução para os usuários, é essencial. Por esse motivo, a inteligência artificial vem cada vez mais forte para dentro das empresas de Call Center”, aponta Diogo Hartmann, CEO da 3C Plus.

Segundo o estudo da Gartner, empresa de consultoria em tecnologia, até 2022, 70% de todas as interações entre empresas e clientes envolvem novas ferramentas, como aplicativos e chatbots 

Segundo o estudo da Gartner, empresa de consultoria em tecnologia, até 2022, 70% de todas as interações entre empresas e clientes envolvem novas ferramentas, como aplicativos e chatbots. Mas para entregar soluções relevantes e que façam sentido no dia a dia do consumidor, as empresas podem começar o processo de Transformação Digital dentro de casa. Para implementar a Inteligência Artificial é preciso investir em estrutura, tecnologia e principalmente em uma mudança cultural na companhia.

No mercado de telefonia, não seria diferente, afinal, com essas tecnologias o serviço ganha em agilidade e qualidade. “No caso específico da 3C Plus, que vem revolucionando a forma como as cobranças são feitas, conseguimos reduzir em até 80% o tempo de ociosidade das empresas de Call Center”, finaliza Hartmann.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.