book_icon

Veeam apresenta nova versão da sua solução de backup para Microsoft 365

O Veeam Backup para Microsoft 365 v6 permite fazer cópias com segurança em qualquer lugar, incluindo local, em uma Nuvem de hiperescala ou com um provedor de serviços

Veeam apresenta nova versão da sua solução de backup para Microsoft 365

A Veeam Software, provedora de soluções de backup, recuperação e gerenciamento de dados,  anunciou nesta quarta-feira (9/3) a disponibilidade geral da versão mais recente do software como serviço (SaaS) Veeam Backup para Microsoft 365 v6. A solução permite que os usuários façam backup com segurança em qualquer lugar, incluindo local, em uma Nuvem de hiperescala ou com um provedor de serviços. Os novos recursos da v6 aumentam a economia de tempo para os departamentos de TI devido à diminuição da carga de solicitações de recuperação e economias de custos adicionais como resultado de backups mais eficientes.

O novo Veeam Backup for Microsoft 365 v6 apresenta o portal de restauração de autoatendimento para ambientes Microsoft 365, que capacita os administradores de TI a delegar com segurança restaurações de e-mails, arquivos e muito mais

“O Veeam Backup para Microsoft 365 registrou 73% de crescimento ano a ano, com 8,5 milhões de usuários confiando na Veeam para proteger seus dados do Microsoft 365, incluindo Exchange Online, SharePoint Online, OneDrive for Business e Microsoft Teams”, disse Danny Allan, CTO e SVP de Produtos e Estratégia da Veeam. “Em todas as plataformas SaaS, incluindo o Microsoft 365, a organização possui e controla seus próprios dados, e é responsabilidade da organização protegê-los. O crescimento e o impulso do Veeam Backup para Microsoft 365 são uma indicação de que mais organizações estão percebendo a importância de gerenciar e proteger seus dados e confiam consistentemente na Veeam com ativos críticos de negócios”, comentou.

Segundo informações, 50% dos administradores de backup e SaaS listam exclusões acidentais como seu principal motivador para proteger o Microsoft 365, citando o tempo gasto na restauração de dados do usuário como um ponto problemático devido a exclusões acidentais frequentes. O novo Veeam Backup for Microsoft 365 v6 apresenta o portal de restauração de autoatendimento para ambientes Microsoft 365, que capacita os administradores de TI a delegar com segurança restaurações de e-mails, arquivos e muito mais de um local centralizado. Cenários de restauração, como exclusões acidentais de usuários simples, não exigirão a assistência de um administrador de TI e podem ser feitos independentemente pelos usuários e/ou delegados a um grupo de operadores de restauração sem a necessidade de fornecer acesso direto ao servidor de backup – economizando tempo e mantendo a administração segurança.

Agora, com mais de 300 milhões de licenças comerciais pagas, os dados do Microsoft 365 estão sendo gerados rapidamente e as organizações estão mantendo mais dados à medida que as políticas de retenção evoluem. Isso criou a necessidade de as organizações aproveitarem o armazenamento de objetos de baixo custo à medida que retêm propriedades intelectuais eletrônicas crescentes. Para atender a essa demanda, a Veeam adicionou uma cópia de backup ao Amazon S3 Glacier, Glacier Deep Archive e Azure Archive para uma cópia secundária em armazenamento de objetos de baixo custo e longo prazo com opções para vários períodos de retenção. Esse aprimoramento das integrações de armazenamento de objetos em Nuvem é um acréscimo ao AWS S3, Azure Blob, IBM Cloud, Wasabi e outros provedores compatíveis com S3 que já foram incluídos em versões anteriores.

Serviço
www.veeam.com .

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.