book_icon

Fintech investe e promove o crescimento de desenvolvedores

A FortBrasil tem buscado ampliar o conhecimento acerca do mercado de tecnologia e programação de forma interna e externa com diversas iniciativas

Fintech investe e promove o crescimento de desenvolvedores

A FortBrasil, fintech de serviços e soluções financeiras, iniciou no ano passado diversas ações voltadas para o público de tecnologia, com foco em programação dentro e fora da organização.
De acordo com Ricardo Lúcio Vilela, tech lead da FortBrasil, a empresa mira em quem faz a diferença e valoriza o trabalho de seus desenvolvedores (Devs). Atualmente, a fintech tem sua marca empregadora reconhecida por aplicar grandes investimentos na atração e retenção de talentos ao longo dos anos, tanto que já carrega nove conquistas do prêmio GPTW (Great Place to Work), gratificação que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no mercado e triplicou o seu quadro de desenvolvedores nos últimos dois anos.

Atualmente, a FortBrasil conta com um time interno de 34 desenvolvedores, que trabalham para expandir horizontes e agregar conhecimento à fintech

Com o projeto “Fala, Dev!”, que foi criado para aprimorar e promover o crescimento dos desenvolvedores da FortBrasil, a fintech buscou ampliar o conhecimento acerca do mercado de tecnologia e programação de forma interna e externa. A iniciativa possui como ação principal a produção e divulgação de lives educativas, voltadas para o mercado tecnológico e planejadas pela FortBrasil, a fim de expandir e partilhar conhecimento com a presença de grandes especialistas da área.

Para Vilela, o mercado de trabalho para as pessoas desenvolvedoras está concorrido, e poder contar com empresas preocupadas e empenhadas em garantir o bem estar e o desenvolvimento de seus colaboradores, como a FortBrasil, faz toda a diferença. “Sabemos da importância de investir em nossos colaboradores e parceiros e, por este motivo, criamos diversas iniciativas focadas no público tech como, Guildas de Desenvolvimento Seguro, Encontro de Devs, oferecimento de bolsas de estudo e talks pelo “Fala Dev!”. Construímos um espaço de conhecimento, no qual eles podem se aprimorar e serem compartilhados”, afirma José Pires Neto, co-fundador da FortBrasil.

A área de desenvolvimento de uma empresa é a principal responsável pela evolução tecnológica da companhia. Atualmente, a FortBrasil conta com um time interno de 34 desenvolvedores, que trabalham para expandir horizontes e agregar conhecimento à fintech.

Hoje, a FortBrasil conta com uma série de iniciativas em prol do desenvolvimento interno do seu time, como é o caso da oferta de cursos de especialização na área de tecnologia em parceria com a Alura, que são compartilhados com o time de Devs, além de trabalhar com produtos digitais, como o aplicativo da FortBrasil. Com isso, um dos grandes diferenciais da fintech está no reconhecimento e retenção de seus talentos, a maioria dos estagiários de sistemas são promovidos para programadores, o que comprova a evolução de carreira na empresa.

“Uma das fortalezas do nosso modelo de gestão é a cultura de aprendizado e colaboração entre os times, que atuam com bastante autonomia, gerando valor a todo instante. Com o modelo de trabalho em home office, prezamos por soluções tecnológicas com foco em produtos digitais e inovação”, completa José.

Serviço
www.fortbrasil.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.