book_icon

Angola Cables beneficia clientes brasileiros com a rede mais interligada da África

Nos últimos rankings globais da CAIDA, a Angola Cables obteve a classificação mais alta por uma entidade africana – a empresa é a única entidade africana na lista das 100 melhores

Angola Cables beneficia clientes brasileiros com a rede mais interligada da África

Com mais de 20 Pontos de Presença (PoPs) em 20 países e mais de 200 acordos internacionais de peering atualmente em vigor, a Angola Cables ocupa a 33ª posição no último ranking global Top 100 CAIDA – sendo a única operadora africana a figurar na lista.

A Angola Cables, fornecedora global de serviços e soluções digitais, ficou em 33º lugar na última edição do ranking global Top 100 do Centro de Análise de Dados Aplicados da Internet (CAIDA), sistema de classificação internacional que mede e classifica o número de interconexões mundiais que podem rotear o tráfego da Internet por meio de uma rede específica ou ID de rede (número ASN). Nos últimos rankings globais da CAIDA, a Angola Cables obteve a classificação mais alta por uma entidade africana – a empresa é a única entidade africana na lista das 100 melhores.

A rede da empresa oferece serviços flexíveis e altamente confiáveis para corporações, entidades acadêmicas e de pesquisa e usuários finais que procuram conduzir ou expandir suas operações e alcançar a economia digital moderna e global de hoje  

De acordo com o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, o ranking CAIDA é um parâmetro importante que dá informações sobre a dimensão e o nível de interconectividade no encaminhamento do tráfego de Internet em todo o mundo. “Como provedor de serviços de rede global, com sede na África, construímos uma rede robusta e eficiente que oferece aos clientes do Brasil conectividade segura e de baixa latência em todo o mundo, contemplando os EUA, América do Sul, Europa e Ásia – por meio de nossa rede de cabos submarinos resiliente e, também, de parceiros. Temos mais de vinte Pontos de Presença (PoPs) em vinte países e mais de 200 acordos internacionais de peering atualmente em vigor”, disse Gama.

Das primeiras 100 entidades da rede global monitoradas pela CAIDA: 36 são europeias, 28 norte-americanas; 19 latino-americanas, 12 asiáticas, 3 da Oceania, sendo o continente africano representado exclusivamente pela Angola Cables. A rede da empresa oferece serviços flexíveis e altamente confiáveis para corporações, entidades acadêmicas e de pesquisa e usuários finais que procuram conduzir ou expandir suas operações e alcançar a economia digital moderna e global de hoje.

“Os últimos rankings da CAIDA refletem os esforços de uma equipe dedicada de indivíduos e parceiros de negócios que estão focados em fornecer soluções e serviços de conectividade eficazes que podem interconectar mais empresas, provedores de conteúdo e ISPs no Brasil no resto do mundo”, concluiu Gama.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.