book_icon

Intel nomeia Gregory ‘Greg’ Ernst como líder para a América

Depois de anos à frente do departamento de Vendas e Marketing da Intel nos EUA, Greg expande sua função para incluir as operações de Vendas e Marketing da companhia em todo continente americano

Intel nomeia Gregory ‘Greg’ Ernst como líder para a América

A Intel Corporation acaba de anunciar Greg Ernst como vice-presidente corporativo de Vendas, Marketing e Comunicação da companhia e diretor geral para a América. As mudanças na equipe de liderança da região estão alinhadas ao propósito da empresa de criar tecnologias capazes de transformar o mundo e enriquecer as vidas de todas as pessoas da Terra.

“Nossa tecnologia tem o poder de melhorar a vida de todas as pessoas da Terra. A Intel colocou o silício no Vale do Silício. Hoje aplicamos nosso alcance, escala e recursos para atingir metas ousadas na América, e não estamos fazendo isso sozinhos; trabalhamos com nossos clientes em todos os países das Américas, impulsionando a indústria a causar um impacto positivo”, disse Ernst. “Trabalhando lado a lado com nossos clientes e parceiros de negócios, desenvolvemos tecnologia e criamos soluções inovadoras em diversos segmentos, desde estradas mais seguras até direção autônoma, avanços médicos alimentados por Inteligência Artificial e tecnologias de educação e Machine Learning.”

Ao longo dos últimos anos, a Intel realizou investimentos significativos nos países da América, na busca de reequilibrar a produção de semicondutores, bem como a cadeia de suprimentos, prevendo que até 2030, 50% da produção ocorra na América e na União Europeia.

A nova função de Ernst inclui a participação no ecossistema regional para criar e nutrir novas oportunidades, além de fortalecer os relacionamentos da empresa com clientes e parceiros de negócios, fornecendo soluções inovadoras e de alto valor focadas nos quatro superpoderes da Intel: computação onipresente, conectividade disseminada, infraestrutura Cloud-to-Edge e Inteligência Artificial.

A organização liderada por Greg na América conta com aproximadamente 750 especialistas em soluções tecnológicas atendendo distribuidores, varejistas, empresas, entidades governamentais, fabricantes de equipamentos originais, provedores de serviços de nuvem, integradores de sistemas e empresas de software.

“A Intel acorda todos os dias para aplicar o poder da computação para ajudar as pessoas; 121 mil funcionários da Intel trabalham nesta missão. Tenho a honra de liderar uma organização que tem como único objetivo colocar esses superpoderes nas mãos de estudantes, jogadores, desenvolvedores, engenheiros, governos e pessoas brilhantes que constroem produtos e serviços que ajudam a enriquecer a vida humana. Eu amo as pessoas em nossa organização, sou inspirado por nossos clientes. A oportunidade de fazer isso todos os dias é um verdadeiro dom e uma responsabilidade. Nosso time é reconhecido, humilde e disposto. Desafie-nos a resolver seus desafios mais impensáveis, e não descansaremos até alcançarmos a linha de chegada.” – disse Ernest.

Gregory Ernst entrou na Intel em 1999, desempenhando diferentes papeis de liderança global dentro da organização. Em janeiro de 2018 assumiu o cargo de vice-presidente de vendas e marketing, além de diretor geral para os EUA. Greg é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Austin, no Texas. Atualmente, vive em San Francisco, na Califórnia, com sua esposa Emily e seus cachorros. Dedica seu tempo livre à criação de uvas e quando não está em seu vinhedo, gosta de correr e de andar de bicicleta pelas ruas de San Francisco.

Serviço
intel.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.