book_icon

Alteryx Analytics Cloud promete democratizar a análise de dados

Com essa plataforma unificada de automação analítica, os usuários precisam apenas de um navegador para acessar os insights, com uma configuração que pode ser feita em minutos

Alteryx Analytics Cloud promete democratizar a análise de dados

A Alteryx, empresa de automação analítica, apresentou o Alteryx Analytics Cloud, sua primeira plataforma unificada de automação analítica de ponta a ponta, que ajuda as empresas a capacitarem todos os usuários em toda a empresa a tomar decisões mais informadas com seus dados. A disponibilidade das novas soluções Alteryx na Nuvem significa que os usuários precisam apenas de um navegador para acessar os insights, com uma configuração que pode ser feita em minutos em vez de dias. Os recursos Low-code/No-code também tornam mais fácil para qualquer usuário extrair insights que os ajudam a resolver seus problemas de negócios mais difíceis.

Os dados estão se movendo para a Nuvem, com as empresas adotando Data Warehouses ou Lakes na Nuvem para gerenciar conjuntos de dados cada vez maiores, além de buscar soluções de análise habilitadas para a Nuvem. No entanto, desbloquear o valor dos dados – seja na Nuvem ou no local – permanece fora do alcance de muitos. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Alteryx, apenas 12% dos trabalhadores relataram ter o benefício de gerar resultados que mudam os negócios por meio de análises de autoatendimento.

Com a adição do Trifacta ao Alteryx Analytics Cloud, os engenheiros de dados agora podem conduzir suas análises em escala, bem como satisfazer o apetite de seus usuários de negócios por insights

Democratizar a análise de dados e garantir que todos os funcionários tenham acesso a insights serão fundamentais para que as empresas se mantenham competitivas. O Alteryx está atendendo a essa enorme necessidade do mercado fornecendo as ferramentas Alteryx Designer Cloud, Alteryx Machine Learning, Alteryx Auto Insights e Trifacta Data Engineering Cloud em um conjunto de soluções unificadas, o novo Alteryx Analytics Cloud.

“Já se foram os dias em que apenas equipes selecionadas podiam ter acesso a análises”, disse Suresh Vittal , diretor de Produtos da Alteryx. “À medida que aceleramos a próxima fase de nosso crescimento na Nuvem, nossas inovações trarão análises para todos, para que todas as empresas possam capacitar todos os funcionários – de engenheiros de dados e TI a analistas de dados e cientistas a usuários de linha de negócios – para tomar decisões informadas por dados usando automação analítica”, afirmou.

As ferramentas

O Alteryx Designer Cloud ajuda os clientes a estender o poder da análise além dos cientistas de dados, TI e departamentos de dados e análise para linhas de grupos de negócios. Qualquer usuário que interaja com dados agora pode usar o Designer Cloud para preparar, combinar e produzir dados de uma maneira altamente visual e sem código por meio de um navegador, inclusive em Macs. O Designer Cloud é interoperável com o Designer Desktop da Alteryx e os usuários podem colaborar e compartilhar facilmente fluxos de trabalho entre os dois aplicativos.

Os usuários também podem se integrar rapidamente com seus aplicativos de Nuvem, bancos de dados, planilhas e muito mais usados ​​com conectores de armazenamento em nuvem disponíveis para plataformas como Amazon S3, Google Drive, Office 365 e Snowflake.

O Alteryx Machine Learning é uma solução de modelagem automatizada nativa da Nuvem que ajuda os usuários de negócios a tomar decisões orientadas por dados. Em vez de exigir que especialistas em ciência de dados codifiquem modelos de Aprendizado de Máquina, os analistas de negócios agora podem criar, validar, iterar e explorar modelos rapidamente com uma experiência de usuário guiada visualmente enquanto aprendem sobre ciência de dados usando o Modo de Educação.

O Alteryx Auto Insights, anteriormente chamado Hyper Anna, é uma solução de análise nativa da Nuvem que fornece insights automatizados orientados por IA para usuários de negócios. A solução funciona como um analista humano. Ele encontra histórias, anomalias e insights ocultos nos dados e fornece resumos claros e explicações focadas no que importa em toda a organização. Isso dá aos usuários de negócios a confiança para tomar decisões baseadas em dados, impulsionando a alfabetização de dados em toda a organização.

A Trifacta Data Engineering Cloud ajuda as equipes de TI e engenharia de dados a impulsionar a transformação analítica em escala de Nuvem. Os clientes corporativos estão implementando arquiteturas de dados modernas baseadas em Data Warehouses em Nuvem e aplicativos e análises baseados em SaaS. Com a adição do Trifacta ao Alteryx Analytics Cloud, os engenheiros de dados agora podem conduzir suas análises em escala, bem como satisfazer o apetite de seus usuários de negócios por insights oportunos desses grandes conjuntos de dados em nuvem para alimentar os esforços de Transformação Digital.

Serviço
www.alteryx.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.