book_icon

Intel apresenta os novos processadores Xeon D, para rede e Borda

Disponíveis em dois modelos, eles estendem a computação com aceleração para além do Data Center principal, gerando uma melhor experiência geral para usos e cargas de trabalho

Intel apresenta os novos processadores Xeon D, para rede e Borda

Em um evento virtual na quinta-feira (24/2) antes do MWC Barcelona 2022 (28/2 a 3/3), a Intel anunciou os novos processadores Intel Xeon D: o D-2700 e o D-1700. Eles são o mais novo system-on-chip (SoC) da Intel criado para a rede e a Borda definidas por software, com IA integrada e aceleração de criptografia, Ethernet integrada, suporte para Intel Time Coordinated Computing (Intel TCC) e Time Sensitive Networking (TSN) e confiabilidade de classe industrial. Os novos processadores Intel Xeon D estendem a computação com aceleração para além do Data Center principal, gerando uma melhor experiência geral para usos e cargas de trabalho de rede e borda principais.

“À medida que a indústria entra em um mundo de tudo definido por software, a Intel está fornecendo plataformas programáveis ​​para rede e Borda para permitir uma das transformações mais significativas que nosso setor já viu. O novo processador Intel Xeon D foi desenvolvido para isso. Com base na arquitetura Intel comprovada e confiável, este processador foi projetado para uma variedade de casos de uso para liberar inovação em toda a rede e Borda”, disse Dan Rodriguez, vice-presidente corporativo de Network & Edge Group da Intel.

Segundo informações, a crescente oportunidade para infraestrutura de rede e Borda chegará a US$ 77 bilhões até 2026, e mais de 50% dos dados deverão ser criados e processados ​​fora dos Data Centers tradicionais até 2025. Antecipando essas tendências, o novo processador Intel Xeon D inclui recursos específicos para atender aos requisitos exclusivos de carga de trabalho da rede e da Borda definidas por software.

Construído para lidar com os casos de uso mais exigentes, como dispositivos de segurança, roteadores e switches corporativos, armazenamento em Nuvem, redes sem fio, inferência de IA e servidores de Borda, eles oferecem desempenho inovador assistido pela Intel Integrated Ethernet, Tecnologia Intel QuickAssist, Intel Software Guard Extensions e aceleração de IA com Intel AVX-512.

Duas novas adições à família de processadores de rede e de Borda da Intel, o Intel Xeon D-2700 e o Intel Xeon D-1700, atendem aos clientes onde eles mais precisam de computação: em espaço e energia ambientes robustos e restritos. Eles apresentam confiabilidade de classe industrial, vários recursos de segurança baseados em hardware e até 56 pistas PCIe de alta velocidade para suportar redes de alta largura de banda com Ethernet de até 100 Gb. O Intel Xeon D-1700 é escalável de 4 a 10 núcleos e o Intel Xeon D-2700 é escalável de 4 a 20 núcleos, oferecendo uma ampla família de plataformas para que os clientes personalizem soluções para a computação e o desempenho de que precisam.

Os novos processadores Intel Xeon D apresentam até 4 canais DDR4 com 3200 MT/s, até 100 GbE na capacidade de taxa de transferência Ethernet e até 32/64 pistas 4.0 PCIe.

Construídos na arquitetura Sunny Cove Core, os novos processadores Intel Xeon D oferecem:

– Front-end aprimorado, com maior capacidade e previsão de ramificação aprimorada.

– Máquina mais ampla e profunda sustentada por uma alocação mais ampla, estruturas maiores e recursos de execução.

– Aprimoramentos em buffers de linha de transição (TLBs), execução de thread único e pré-busca.

– Com novos recursos otimizados para data center, incluindo um cache de nível médio (l2) maior e um vetor mais alto por toda parte.

Os novos processadores trazem aumentos de desempenho de geração sobre geração:

– Melhoria de até 2,4 vezes para inferência de processamento visual.

– Melhoria de até 1,7 vezes para cargas de trabalho de rede complexas, como 5G UPF na borda da rede.

– Melhoria de até 1,5 vezes para casos de uso de SD-WAN, SASE e borda com IPSec.

– Melhoria de até 1,8 vezes para o controlador de entrega de aplicativos e casos de uso de dispositivos de segurança com TLS.

– Melhorias de até 1,56 vezes para dispositivos de comunicação.

A tecnologia de rede e Borda da Intel oferece suporte a vários casos de uso do setor, inclusive em fábricas, cidades inteligentes, hospitais e muito mais, à medida que processam a computação mais próxima de onde os dados são gerados. Mais de 70 empresas líderes em tecnologia estão trabalhando com a Intel em projetos que utilizam os mais novos processadores Intel Xeon D, incluindo Cisco, Juniper Networks e Rakuten Symphony.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.