book_icon

Com o trabalho remoto, empresas investem em telefonia em Nuvem

Presente em 99% das empresas que oferecem serviços de comunicação pela internet, a tecnologia VoIP foi criada nos anos 90 é considerada uma das mais versáteis no mundo em comparação à telefonia tradicional

Com o trabalho remoto, empresas investem em telefonia em Nuvem

Para auxiliar o mundo corporativo a trabalhar remotamente, a receito do setor de VoIP cresceu 18,5% em 2020 nos Estados Unidos, de acordo com um relatório divulgado pela IBISWorld. A pesquisa revelou que a demanda cresceu pelo trabalho remoto, que se intensificou no início de 2020. Embora algumas empresas tenham voltado ao presencial em 2021, o setor continuou crescendo, chegando a 4,9% até o final do ano.

Diversos serviços, principalmente os de videoconferência se tornaram essenciais para o fluxo de trabalho da equipe que teve que se adaptar a um novo modelo. A Zoom Video Communications, por exemplo, registrou um aumento de usuários, mesmo com o aumento da concorrência.

Empresas chegam a economizar até 70% quando investem em telefonia VoIP, e isso pesa na escolha do formato  

De acordo com Leandro Campos, CEO da Nvoip, startup mineira que oferece serviços de telefonia em Nuvem, a tecnologia possibilitou mais versatilidades nos processos, e as empresas que estão migrando para esse tipo de serviço não pensam apenas no preço. “Empresas chegam a economizar até 70% quando investem em telefonia VoIP, e isso pesa na escolha do formato. No entanto, o aprimoramento tecnológico que virá com a chegada do 5G que tem aumentado a confiança na telefonia em Nuvem e a adesão das empresas aumentará ainda mais” comenta Leandro Campos, CEO da Nvoip.

O executivo listou os dois principais pontos que estão fazendo as empresas migrarem para telefonia em Nuvem:
5G:
Com o significativo aumento da velocidade para a internet móvel, a qualidade da tecnologia VoIP será ainda mais aperfeiçoada. O 5G melhorará a qualidade das ligações VoIP e problemas como ruídos e queda nas ligações serão solucionados. Além disso, o trabalho remoto será ainda mais eficiente com essa tecnologia.

Home Office: A mobilidade proporcionada pela tecnologia VoIP merece destaque por permitir a utilização do sistema de qualquer lugar, desde haja acesso à internet. Antigamente, apenas grandes corporações tinham acesso a novas tecnologias pelo seu alto custo. Agora isso não é um problema: além de terem preços muito competitivos, os serviços são de fácil adesão e cancelamento.

Fundada em 2018 pelos empreendedores Leandro Campos e Irina Campos, a Nvoip é uma startup de telecomunicações que oferece ao mercado uma plataforma de comunicação de voz, SMS e API para pequenas, médias e grandes empresas. Atualmente, a companhia tem clientes em todo território nacional e possui a maior cobertura de telefonia em nuvem do Brasil, chegando a mais de 2550 municípios no Brasil, além de mais de 70 países ao redor do mundo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.