book_icon

Alura oferece curso gratuito de programação para pessoas sem experiência

O evento chamado Imersão Dev 4 vai oferecer técnicas em HTML, CSS e JavaScript do zero, além de encarar desafios personalizados e desenvolver portfólios

Alura oferece curso gratuito de programação para pessoas sem experiência

Com o objetivo de proporcionar inclusão social no mercado de tecnologia, pessoas de diferentes idades e sem experiência prévia que estejam interessadas em dar o primeiro passo na carreira de programação podem se inscrever até o dia 6 de março no evento Imersão Dev oferecido pela Alura, maior escola de tecnologia do Brasil.

A novidade desta edição é que, pela primeira, haverá um curso de programação transcrito em libras. “Queremos ampliar as oportunidades no mercado de tecnologia trabalhando os pilares da inclusão e diversidade. O Imersão Dev é para quem nunca programou na vida e não trabalha nessa parte de código. Vamos desenvolver essas pessoas e mostrar aonde podem chegar”, explica o CEO da Alura, Paulo Silveira.

Segundo Silveira, a metodologia do ensino será dinâmica com bate-papos, sessão de dúvidas, materiais extras e um mergulho de informação distribuído em dez aulas ministradas por especialistas em programação e Front End. As aulas serão online e gratuitas entre os dias 7 a 18 do próximo mês.

Entre as atividades que os inscritos irão praticar, estão:

Mergulhar em HTML, CSS e JavaScript do zero;
Encarar desafios personalizados;
Desenvolver o seu portfólio, desde o primeiro dia;
Conhecer e participar da comunidade developer;
Acesso a um servidor exclusivo no Discord para interagir com instrutores e outros alunos e alunas durante a imersão.
Outras imersões

Nas edições anteriores da Imersão Dev, os alunos tiveram técnicas de Front End onde criaram o AluraFlix, plataforma de streaming que reúne séries, games e vídeos do Youtube. Em outras imersões, os participantes desenvolveram o AluraQuiz, um mecanismo capaz de desafiar pessoas com perguntas e respostas para mostrar o quanto o usuário domina determinado assunto.

A Alura proporcionou ainda imersões para os estudantes fazerem jogos, inclusive, com a linguagem de programação JavaScript, e aprenderem conceitos em CSS, tecnologia usada para criar homepages. O uso em ambas as ferramentas será ensinado nesta quarta edição da Imersão Dev.

“Durante as imersões realizadas, os participantes desenvolveram suas páginas pessoais e teve muita gente que montou portfólios e sites diferentes daquilo que foi proposto no período do curso. Isso, eu acho incrível, porque aprender a programar e ter uma carreira em tecnologia leva meses e anos” avalia Silveira, que diz ter promovido também encontros para quem atua na área e deseja evoluir na carreira.

Ao final de cada curso, os alunos obtêm um portfólio que comprova sua participação e conhecimento. Os interessados que desejam garantir sua presença na próxima edição do Imersão Dev, devem se inscrever no link: https://imersao.dev/ .

Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a Alura , escola de tecnologia que tem como propósito a transformação da vida das pessoas por meio da educação e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004, ideia criada também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de programação e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura em seu formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de sua plataforma, onde são disponibilizados mais de 1300 cursos, busca trazer qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas oportunidades no mundo digital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.