book_icon

Soluções de telecom da Dell simplificam e aceleram a rede aberta

O objetivo da companhia é eliminar a complexidade e acelerar implementações de redes modernas com seu Dell Telecom Cloud Foundation e Dell Open RAN Accelerator

Soluções de telecom da Dell simplificam e aceleram a rede aberta

A Dell Technologies apresentou novas soluções e serviços de telecomunicações para fortalecer o ecossistema aberto no setor e ajudar os CSPs (Communications Service Providers, provedores de serviços de comunicações) a acelerar sua transformação para redes abertas e nativas em Nuvem com os menores custos.

O ecossistema aberto e em crescimento do setor de telecomunicações fornece aos CSPs mais opções em suas tecnologias e seus parceiros, à medida que modernizam para redes nativas em Nuvem. Os CSPs precisam das várias tecnologias desse ecossistema aberto para trabalharem juntos harmoniosamente para oferecer serviços de Borda diferenciados e reduzir custos. O objetivo da Dell é eliminar a complexidade e acelerar implementações de redes modernas com seu Dell Telecom Cloud Foundation, Dell Open RAN Accelerator e novas soluções de telecomunicação e recursos para os laboratórios.

A Dell continua expandindo seus recursos de serviços de telecomunicações para liderar a integração de parceiros e acelerar a implantação e adoção de soluções de telecomunicação por CSPs

“Os provedores de serviços de comunicações estão mudando o modo de construírem e implementarem redes abertas, estabelecendo a fundação na qual eles possam desenvolver e entregar serviços inovadores para capturar a oportunidade da computação de Borda”, disse Dennis Hoffman, vice-presidente sênior e gerente geral da Dell Technologies Telecom Systems Business. “Nosso amplo portfólio de soluções de telecomunicação reúne o ecossistema aberto para os operadores de rede, dando a eles a simplicidade e confiabilidade necessárias para modernizar suas redes e monetizar novos serviços”, completou.

Modernização de rede

A Dell Telecom Multi-Cloud Foundation é uma solução de infraestrutura de rede moderna, completa e pronta para uso que ajuda os CSPs a construir e implantar redes abertas e nativas em nuvem de maneira mais rápida e com menores custos e complexidade. A Telecom Multi-Cloud Foundation inclui o hardware da Dell, o software de gerenciamento Dell Bare Metal Orchestrator e a escolha dos CSPs em relação a plataformas integradas de software em nuvem para telecomunicações, incluindo Red Hat, VMware e Wind River.

A Dell está incluindo novos Dell Bare Metal Orchestrator Modules a seu software, permitindo que os CSPs implementem e gerenciem o ciclo de vida de toda a pilha de base de Nuvem. Depois de implementados, os CSPs terão uma base de Nuvem escalável que abrange o Core, a Borda e a RAN para seu ambiente aberto de software e hardware com a flexibilidade de desenvolver e implementar funções de rede aberta e serviços de Borda diferenciados. Segundo a ACG Research, a economia estimada em custos operacionais (OpEx) será de até 39% para CSPs que implantarem a Telecom Multi-Cloud Foundation em suas redes. A ACG Research constatou que os CSPs também poupam tempo em provisionamento de servidores, upgrades de software e testes e integração de pilha de rede.

Parceria Dell e Marvell 

Com a introdução de arquiteturas virtualizadas e de Open RAN, as redes 5G estão passando por uma transformação que leva a escalabilidade de Nuvem para a RAN. Anteriormente, as alternativas existentes virtualizadas e de Open RAN não tinham o desempenho de redes tradicionais, o que dificultava a capacidade de CSPs de implementar 5G nativo em Nuvem.

Desenvolvida em parceria com a Marvell, a Dell Open RAN Accelerator Card é uma nova placa de processamento de baixo nível voltada para soluções de vRAN e Open RAN em ambientes de 5G. Desenvolvida para Dell PowerEdge e outros servidores baseados em x86, a placa aceleradora PCIe traz para ecossistema Open RAN a mesma tecnologia Octeon Fusion da Marvell e o desempenho das principais redes de rádio 5G de hoje. Os CSPs podem ter sistemas com melhor desempenho que reduzem custos e o consumo de energia, permitindo que eles dimensionem de modo econômico redes de acesso de rádio modernas e de alto desempenho com uma abordagem de arquitetura aberta.

“A Marvell está muito feliz por fazer esta parceria com a Dell Technologies para habilitar uma arquitetura RAN 5G aberta e virtualizada que fornece recursos avançados e desempenho baseados em nosso comprovado Octeon Fusion Platform”, contou Raj Singh, vice-presidente executivo, Unidade de negócios de processadores na Marvell. “A nova Dell Open RAN Accelerator Card é uma solução de aceleração inovadora, nativa em Nuvem, em linha para Open RAN Layer  que endereça as limitações das alternativas d vRAN existentes”, comentou.

Parceiros do ecossistema 

A Dell continua ampliando seu ecossistema aberto de parceiros com novas soluções de telecomunicação para borda e núcleo.

• O Dell Validated Design for Services Edge 1.2 reúne recursos de computação de Borda com conectividade wireless privada, permitindo a facilidade de implantação, operações escaláveis e recursos de segurança necessários para grandes números de locais de borda. As empresas podem colocar sensores e dispositivos na borda de redes móveis para capturar e processar dados em tempos muito reduzidos, além de usar os dados para gerar ideias, otimizar operações e ajudar a aumentar a produtividade. O design baseado em padrões abertos agora aceita a RAN 5G Airspan para uma implantação rápida de redes 5G privadas corporativas.

• O Dell Validated Design for the 5G Core with Oracle and VMware oferece aos CSPs a opção de construir um Core 5G robusto e escalável em uma infraestrutura padrão do setor de um modo mais seguro e confiável. A solução pode ajudar a reduzir o tempo necessário para desenvolver, testar e integrar componentes de rede de vários parceiros.

Expansão de serviços de telecom

A Dell continua expandindo seus recursos de serviços de telecomunicações para liderar a integração de parceiros e acelerar a implantação e adoção de soluções de telecomunicação por CSPs. Os CSPs podem operacionalizar rapidamente a infraestrutura de rede com o Dell ProDeploy for NFVI. O serviço combina as opções de implementação de campo e integração de fábrica da Dell para construir de maneira flexível a infraestrutura de NFV ideal específica para a rede de cada cliente. O serviço integra plataformas de software de nuvem de telecomunicações, rede e computação, ajudando os CSPs a implantar cargas de trabalho mais rápido e em escala, poupando tempo e custos. Os processos comprovados da Dell permitem um tempo de implantação de infraestrutura 68% menor com o ProDeploy.

A Dell Open Telecom Ecosystem Lab Solution Integration Platform ajuda os CSPs e parceiros a conectar de maneira segura seus recursos de laboratório com a infraestrutura e laboratório da Dell para desenvolver e levar os serviços de Borda de telecomunicação e 5G para o mercado com mais rapidez. Com os laboratórios interconectados para criar um miniecossistema aberto, a Solution Integration Platform usa as mais recentes técnicas de DevOps para conduzir testes mais rápido do que testes manuais, para que os serviços possam ser levados ao mercado com mais rapidez e menos riscos e custos. Os CSPs e parceiros podem usar a nova plataforma para conduzir testes integrados e gerenciamento contínuo de ciclo de vida de aplicativos e serviços de borda, 5G e Open RAN.

Serviço
www.dell.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.