book_icon

GitHub apresenta ferramenta de ML para verificação de código em projetos JavaScript e Type Script

As consultas são continuamente atualizadas para reconhecer bibliotecas e estruturas emergentes, o que permite identificar com precisão fluxos de dados de usuários não confiáveis, que muitas vezes são a causa raiz das vulnerabilidades de segurança   

GitHub apresenta ferramenta de ML para verificação de código em projetos JavaScript e Type Script

O GitHub agora usa Machine Learning (ML) para alertar os desenvolvedores sobre possíveis vulnerabilidades de segurança em seu código. A nova ferramenta de escaneamento de código é capaz de encontrar mais vulnerabilidades de segurança em potencial e solucionar problemas recorrentes no ecossistema JavaScript/TypeScript. Esta nova versão beta de verificação de código poderá encontrar mais alertas para quatro padrões de vulnerabilidade comuns: cross-site scripting (XSS), path injection, NoSQL injection e SQL injection.

O mecanismo de análise CodeQL é o responsável pela varredura de código para identificar possíveis vulnerabilidades de segurança e evitar que invasores executem códigos maliciosos nas máquinas das vítimas ou assumam o controle de bancos de dados inteiros  

O mecanismo de análise CodeQL é o responsável pela varredura de código para identificar possíveis vulnerabilidades de segurança e evitar que invasores executem códigos maliciosos nas máquinas das vítimas ou assumam o controle de bancos de dados inteiros.

Para identificar possíveis vulnerabilidades de segurança, os desenvolvedores podem permitir que o CodeQL execute consultas em sua base de código. Essas consultas de open source são escritas por membros da comunidade e especialistas em segurança do GitHub, e cada consulta é cuidadosamente elaborada para reconhecer o maior número possível de variantes de um determinado tipo de vulnerabilidade. As consultas são continuamente atualizadas para reconhecer bibliotecas e estruturas emergentes, o que permite identificar com precisão fluxos de dados de usuários não confiáveis, que muitas vezes são a causa raiz das vulnerabilidades de segurança.

A nova ferramenta ajudará o CodeQL a identificar mais fluxos de dados de usuários não confiáveis e, portanto, mais vulnerabilidades de segurança em potencial. Este recurso experimental já está disponível em beta pública para repositórios JavaScript e TypeScript no GitHub.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.