book_icon

Roost passa por Transformação Digital acelerada e conta com novas parcerias

Com a Transformação Digital acelerada em todo o mundo, a Roost colocou seu plano estratégico em ação com foco em desenvolvimento sustentável

Roost passa por Transformação Digital acelerada e conta com novas parcerias

A Roost, empresa de tecnologia especializada em soluções com foco em automação IoT, segurança, monitoramento omnidata, redes, Edge performance e armazenamento, celebra seu primeiro ano de operações. A companhia, liderada por Eliezer Silveira Filho e resultado do reposicionamento da Redisul – empresa curitibana com mais de 35 anos de atuação no mercado de tecnologia – já consolidou sua nova marca e seus vieses de inovação, contabilizando novas parcerias e importantes avanços no último ano.

Com a Transformação Digital acelerada em todo o mundo, a Roost colocou seu plano estratégico em ação com foco em desenvolvimento sustentável. Para isso, consolidou suas parcerias com a Alcatel-Lucent, Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, por exemplo. A companhia está presente em todo o Brasil, prestando atendimento por meio de centros técnicos localizados em São Paulo, Brasília e Curitiba.

A companhia está presente em todo o Brasil, prestando atendimento por meio de centros técnicos localizados em São Paulo, Brasília e Curitiba 

Além de se projetar no competitivo mercado nacional da tecnologia, a Roost caminhou com suas estruturações internas criando verticais, produtos e soluções, e uma agenda forte e comprometida de ESG, que rendeu filiações ao Pacto Global da ONU, Instituto ETHOS e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Para que, segundo Silveira Filho, o desenvolvimento sustentável não fosse apenas da porta para fora. “Temos foco em estabelecer um time cada vez mais diverso. Estamos comprometidos com as pautas que compreendemos como ESG e, acima de tudo, com as pessoas. Estou muito orgulhoso do quanto conseguimos evoluir, assim mantemos nosso prazo de Agenda ESG 2023”, comenta o executivo.

Ainda segundo Eliezer, da saúde, passando por segurança, meios de pagamento digitais e as transações bancárias, até os aplicativos e redes de colaboração profissional, a vida conectada requer maior capacidade de processamento, velocidade de conexão e segurança. “Quando a Roost chegou ao mercado propondo soluções mais completas com foco em inovação de forma estruturada, foi muito bem aceita tanto entre os já clientes, da base da antiga Redisul, que optaram por atualizar suas tecnologias diante deste novo conceito, quanto pelos novos contatos e parceiros”, comenta Eliezer Silveira Filho, Managing Director da companhia.

Com objetivo de liderar o segmento que envolve o ecossistema de processamento seguro e na borda, Eliezer explica que a Roost segue em sinergia com seu mercado, captando inovações e criando soluções reais para potencializar ainda mais a geração de negócios.

Serviço
www.roost.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.