book_icon

DigiCert lança Certificados de Marca Verificada no Brasil

Gmail e BIMI AuthIndicators Working Group agora aceitam marcas registradas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, abrindo a disponibilidade do uso do VMC para todas as empresas sediadas no Brasil

DigiCert lança Certificados de Marca Verificada no Brasil

A DigiCert, fornecedora mundial de soluções TLS/SSL e PKI, anuncia que está emitindo Certificados de Marca Verificada (VMCs) no Brasil, em conformidade com os Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens ( BIMI) do AuthIndicators Working Group, que inclui o Google.

O lançamento segue o acordo do Gmail de aceitar marcas registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para exibição nas caixas de entrada dos usuários se pareadas com um VMC, um grande avanço para a visibilidade da marca de e-mail para empresas brasileiras.

O BIMI fornece aos destinatários de e-mail e sistemas de segurança maior confiança na origem da comunicação, e permite que os remetentes forneçam ao seu público uma experiência mais imersiva

Com a adição do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), as marcas brasileiras com VMCs da DigiCert agora poderão exibir seus logotipos para todos os seus clientes que são usuários do Gmail, aumentando o reconhecimento, as taxas de abertura e engajamento e as impressões da marca, trazendo maior confiança e transparência para e-mail por meio do Relatório e Conformidade de Autenticação de Mensagem Baseada em Domínio (DMARC). Atualmente, o Gmail continua sendo a plataforma de e-mail mais popular, com mais de 1,8 bilhão de usuários em todo o mundo.

Os VMCs podem ser um divisor de águas para o e-mail marketing, pois permitem o uso do logotipo da marca como um elemento visual na caixa de entrada do correio eletrônico, antes de clicar. As principais razões pelas quais os VMCs podem impulsionar a estratégia de e-mail marketing de uma marca são:

Os VMCs aumentam as taxas de abertura e engajamento em até 10%, exibindo a marca com mais destaque e reduzindo a probabilidade de e-mails irem para a pasta de spam.

Os VMCs fornecem aos profissionais de marketing uma maneira alternativa e acessível de aumentar as impressões da marca e o ROI.
Além disso, como os VMCs são emitidos apenas para uma empresa que aplica o DMARC, a presença de um VMC pode sinalizar maior segurança, pois o DMARC está protegendo os usuários finais contra e-mails fraudulentos, spoofing e ataques de phishing.

“Estamos felizes em trabalhar ao lado de grandes líderes do setor, como o Gmail e o AuthIndicators Working Group, para validar logotipos de marcas registradas no Brasil e emitir VMCs”, diz Dean Coclin, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios da DigiCert.

“Os VMCs oferecem potencial para um grande impulso na visibilidade global da marca e nas taxas de engajamento para empresas sediadas no Brasil, bem como uma oportunidade de demonstrar seu compromisso com a segurança de e-mail com a adoção da aplicação do DMARC. O lançamento do BIMI no País visa impulsionar a adoção de autenticação de remetente forte para todo o ecossistema de e-mail. Este é um grande passo para nossos clientes e parceiros no Brasil, e esperamos aproveitar mais oportunidades desse tipo no futuro na região.”

“O BIMI fornece aos destinatários de e-mail e sistemas de segurança maior confiança na origem da comunicação, e permite que os remetentes forneçam ao seu público uma experiência mais imersiva”, conta Neil Kumaran, gerente sênior de Produtos de Tecnologia de Combate ao Abuso do Google. “O Gmail tem orgulho de ser um dos membros líderes tanto no estabelecimento quanto no suporte ao padrão BIMI e continuará apoiando os esforços que contribuem para a segurança de todo o ecossistema de e-mail.”

Como fornecedor autorizado de VMCs, a DigiCert oferece recursos incomparáveis ​​com uma equipe global de suporte ao cliente e parceiros valiosos baseados no Brasil para garantir a validação e emissão oportunas de VMCs. A DigiCert também fornece educação e assistência, em conjunto com seu parceiro Valimail, para empresas que desejam otimizar a configuração do DMARC para cumprir as diretrizes para VMCs.

Os VMCs estão disponíveis para compra via DigiCert CertCentral, parceiros e no site. As empresas podem começar a adicionar seu logotipo aos seus e-mails visitando os Certificados de Marca Verificada da DigiCert.

Serviço
digicert.com
www.digicert.com/pt.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.