book_icon

Novo Nutanix Cloud Platform facilita a jornada Multicloud híbrida

Com este lançamento, a empresa simplificou ainda mais a jornada de Transformações Digital dos clientes, oferecendo um conjunto de soluções fáceis de consumir

Novo Nutanix Cloud Platform facilita a jornada Multicloud híbrida

A Nutanix, provedora de computação Multicloud híbrida, anunciou nesta terça-feira (15/2) a disponibilidade global de seu portfólio de produtos simplificado para se alinhar com os requisitos de clientes em rápida evolução. O Nutanix Cloud Platform oferece um modelo operacional consistente em todos os tipos de Nuvens: públicas, privadas e híbridas. Com este lançamento, a empresa simplificou ainda mais a jornada de Transformações Digital dos clientes, oferecendo um conjunto de soluções fáceis de consumir.

Além de facilitar para os clientes a execução de suas estratégias de Multicloud híbrida, o novo portfólio remove a complexidade geralmente associada à habilitação de uma gama completa de serviços de Nuvem híbrida em vários ambientes. Isso é alcançado simplificando o empacotamento, a medição e os preços para permitir que os clientes planejem as necessidades de mudança com mais facilidade, incluindo expansões de carga de trabalho, preferências de Nuvem, atualizações de tecnologia e muito mais. Os clientes podem acelerar ainda mais sua jornada na Nuvem aproveitando os designs validados da Nutanix e as práticas recomendadas de implementação para casos de uso comuns.

Nosso novo portfólio simplificado reúne nossos recursos avançados de produtos em Nuvens públicas e locais para fornecer infraestrutura, serviços de dados, gerenciamento e operações consistentes para aplicativos em máquinas virtuais e contêineres

“O crescimento da Nutanix começou como uma alternativa mais flexível e fácil de gerenciar ao armazenamento SAN e se transformou em uma plataforma de Nuvem completa, da virtualização à rede e à segurança, e suporta todas as cargas de trabalho em Nuvens locais e públicas”, disse Ashish Nadkarni, vice-presidente do Grupo de Sistemas, Plataformas e Tecnologias de Infraestrutura da IDC. “O novo portfólio de produtos oferece ainda mais flexibilidade para ajudar os clientes a se adaptarem às necessidades em constante mudança de seus negócios”, comentou.

A empresa construiu uma plataforma de Nuvem unificada e pronta para empresas, tendo sua solução de HCI (infraestrutura hiperconvergente) como base. O novo portfólio simplificado inclui:

– O Nutanix Cloud Infrastructure (NCI) fornece uma solução de software completa, incluindo computação virtual, armazenamento e rede para máquinas virtuais e contêineres, que podem ser implementados em Data Denters privados no hardware de sua escolha ou em Nuvens públicas, com resiliência integrada, recuperação, desempenho, recursos de recuperação de desastres e segurança. A execução do NCI na Nuvem pública, Nutanix Cloud Clusters (NC2), permite que os clientes acelerem sua jornada para a nuvem híbrida para agilidade, elasticidade e modernização de aplicativos, mantendo a eficiência operacional de um ambiente de Nuvem unificado com gerenciamento e políticas comuns entre nuvens. Os principais casos de uso incluem explosão na nuvem, recuperação de desastres e elevação e mudança de Data Center.

– O Nutanix Cloud Manager (NCM) traz simplicidade e facilidade de uso para criar e gerenciar implementações de Nuvem, impulsionando uma governança consistente em Nuvens privadas e públicas, ajudando os clientes a acelerar sua jornada. O NCM oferece operações inteligentes, incluindo monitoramento, insights e correção automatizada, tornando mais fácil para as empresas implementar, operar e gerenciar seus aplicativos. Ele também impulsiona a responsabilidade financeira e a governança de custos com otimização inteligente de recursos e visibilidade precisa da medição e estorno da nuvem. Por fim, ele unifica as operações de segurança para cargas de trabalho e dados nas nuvens, automatizando a resposta a incidentes com ferramentas inteligentes de análise e conformidade.

– O Nutanix Unified Storage (NUS) oferece armazenamento distribuído e definido por software para vários protocolos (volumes, arquivos, objetos) para dar suporte a uma variedade de cargas de trabalho implementadas em qualquer lugar – Nuvem privada, pública ou híbrida – com portabilidade de licença entre eles. Um único ponto de gerenciamento para todos os recursos de armazenamento elimina a complexidade de várias interfaces e permite que especialistas não especializados em armazenamento lidem com a maioria das tarefas diárias de armazenamento e gerenciamento de dados. A análise inteligente integrada à solução fornece visibilidade de dados e insights profundos para governança e segurança de dados.

– O Nutanix Database Service (NDB) simplifica o gerenciamento de banco de dados em ambientes Multicloud híbridos para mecanismos de banco de dados como PostgreSQL, MySQL, Microsoft SQL Server e Oracle Database, com automação poderosa para provisionamento, dimensionamento, aplicação de patches, proteção e clonagem de instâncias de banco de dados . O NDB ajuda os clientes a fornecer banco de dados como serviço (DBaaS) e experiência de banco de dados de autoatendimento fácil de usar no local e na Nuvem pública para seus desenvolvedores para bancos de dados novos e existentes.

– As soluções de computação de usuário final da Nutanix fornecem aplicativos e desktops virtuais para usuários em todo o mundo a partir de infraestrutura de Nuvem pública, privada e híbrida. Eles fornecem uma opção de licenciamento por usuário para NCI que simplifica o planejamento de capacidade, combinando o modelo de custo da infraestrutura com o da plataforma de computação do usuário final. Eles também incluem uma plataforma Desktop-as-a-Service (DaaS) simples, rápida e flexível que pode executar cargas de trabalho do usuário final em NCI, em Nuvens públicas ou híbridas.

“O Nutanix Cloud Platform se baseia em nosso software de infraestrutura hiperconvergente líder de mercado para fornecer um modelo operacional consistente em Nuvem para empresas”, disse Thomas Cornely, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Nutanix. “Nosso novo portfólio simplificado reúne nossos recursos avançados de produtos em Nuvens públicas e locais para fornecer infraestrutura, serviços de dados, gerenciamento e operações consistentes para aplicativos em máquinas virtuais e contêineres”, finalizou.

Serviço
www.nutanix.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.