book_icon

Troca de cadeiras na liderança da Cisco do Brasil

Eduardo Frade assume como novo líder de Enterprise, segmento focado em contas de grandes empresas, e Ricardo Ogata o substitui na área de Commercial

Troca de cadeiras na liderança da Cisco do Brasil

A Cisco anunciou duas movimentações importantes para a operação do Brasil, com Eduardo Frade assumindo como novo líder de Enterprise, segmento focado em contas de grandes empresas, consideradas ‘top clientes privados’, e Ricardo Ogata, que o substitui na área de Commercial, que concentra grandes clientes do setor privado. Ogata também continua responsável pelo segmento de novos logos e pequenas & médias empresas na Cisco do Brasil.

Ambos irão liderar segmentos estratégicos para a companhia no Brasil, apoiando os clientes corporativos com soluções e aplicações para suas jornadas digitais. Veteranos na Cisco, os executivos têm sido responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias relevantes para a organização.

Frade, como é conhecido, tem vasta experiência e conhecimento em como trabalhar com modelos de vendas diretas e indiretas. O executivo tem 25 anos de experiência no setor de telecom e tecnologia. Na Cisco desde 2007, liderou diversas áreas de vendas sendo o seu último cargo de líder da área de Commercial. Com formação em Engenharia pela PUC, Administração pela Universidade Mackenzie e especialização em Marketing pela ESPM, Eduardo Frade concluiu seu MBA na USP, além de Master MBA Extension nas Universidades de Cambridge e Vanderbilt.

Ricardo Ogata atua no setor de tecnologia há 25 anos e iniciou sua carreira na Cisco em 2000 como engenheiro de Sistemas. Foi responsável pela estratégia e desenvolvimento do portfólio e soluções de Segurança e Colaboração e pela introdução das soluções Cisco de telepresença e vídeo na América Latina. Nos últimos três anos, Ogata se dedicou à liderança do segmento de novos logos e PMEs e agora assume também como líder de Commercial. Formado em Engenharia Elétrica pela USP, Ricardo Ogata possui MBA pela FGV e especialização pela Harvard Business School.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.