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As empresas precisam oferecer experiências digitais conectadas, diz MuleSoft

Estudo mostra que as organizações estão sob crescente pressão para se transformar, pois mais de 70% de suas interações com os clientes agora são digitais

As empresas precisam oferecer experiências digitais conectadas, diz MuleSoft

A MuleSoft, fornecedora da plataforma de API e integração, divulgou nesta segunda-feira (7/2) os resultados do relatório Connectivity Benchmark 2022, mostrando que 70% das organizações lutam para fornecer experiências de usuário completamente conectadas em todos os canais. Isso ocorre em um momento em que quase três quartos (72%) das interações com os clientes das organizações agora são digitais. No entanto, à medida que a digitalização se acelera, as organizações podem perder em média US$ 7 milhões em receita se não conseguirem concluir com sucesso as iniciativas de transformação Digital.

Para crescer no ambiente competitivo de hoje, as empresas precisam oferecer experiências digitais conectadas, tanto para clientes quanto para funcionários. “Neste mundo totalmente digital, clientes e funcionários esperam experiências verdadeiramente conectadas”, disse Brent Hayward, CEO da MuleSoft. “No entanto, aplicativos e dados em silos continuam a prejudicar a experiência do cliente e a Transformação Digital – e agora está custando milhões de dólares por ano às empresas. As empresas precisam ser capazes de integrar facilmente um número crescente de aplicativos e fontes de dados para automatizar seus negócios, criar experiências digitais perfeitas e impulsionam o crescimento”, comentou.

A agilidade digital é essencial para a transformação bem-sucedida, permitindo que as organizações impulsionem a inovação em escala, forneçam novas iniciativas mais rapidamente e criem as experiências que os clientes desejam

Com base em uma pesquisa global com 1.050 CIOs e tomadores de decisão de TI, o Connectivity Benchmark Report 2022 destaca os desafios e oportunidades para as organizações que buscam desbloquear seus dados para criar e automatizar experiências perfeitas:

Os clientes esperam experiências de usuário perfeitas

Os aplicativos estão no centro da Transformação Digital e dos esforços para aprimorar a experiência do usuário. Em média, as organizações estão usando 976 aplicativos individuais (em comparação com 843 um ano atrás). No entanto, apenas 28% desses aplicativos são integrados, em média, indicando que ainda há uma enorme oportunidade de melhorar as experiências dos usuários conectados. O relatório da MuleSoft indica que:

A criação de experiências de usuário conectadas tornou-se cada vez mais difícil: mais da metade (55%) das organizações disseram que acham difícil integrar as experiências do usuário. Isso é superior aos 48% de um ano atrás, mostrando que há uma complexidade crescente para as empresas atenderem às necessidades digitais de seus clientes.

Superar os desafios de segurança e governança é um obstáculo: segurança e governança (54%) foram citados como o maior desafio para integrar as experiências do usuário, à frente da infraestrutura de TI desatualizada (46%) e da incapacidade de acompanhar processos, ferramentas, e sistemas (42%).

A integração da experiência do usuário oferece benefícios comerciais: das organizações que integraram a experiência do usuário, mais da metade disse ter maior visibilidade das operações (54%) e maior envolvimento do cliente (54%). Outros benefícios percebidos incluíram inovação (50%), ROI aprimorado (48%) e maior adoção de automação (45%).

Desafios de integração dificultam experiências e iniciativas digitais

Os silos de dados continuam sendo uma barreira significativa para a criação de experiências de usuário integradas, com o número de organizações citando silos como um desafio (90%) permanecendo inalterado em relação a um ano atrás. O relatório mostra:

Dores de cabeça de integração: os maiores desafios para a transformação digital são a integração de aplicativos e dados em silos (38%) e gerenciamento de riscos e conformidade (37%). 88% dos entrevistados disseram que os desafios de integração continuam a desacelerar as iniciativas de transformação digital.

Muito está sendo gasto em integração personalizada: em seus esforços para integrar aplicativos e dados de toda a empresa, as organizações parecem estar concentrando mais recursos nas áreas erradas, como integração personalizada. Como resultado, eles estão aumentando sua dívida técnica. Em média, as organizações gastaram US$ 3,65 milhões em mão de obra de integração personalizada nos últimos 12 meses, um aumento de 4% em relação ao ano passado (US$ 3,5 milhões).

Os orçamentos de TI aumentaram, mas a demanda também: 85% das organizações disseram que os orçamentos de TI aumentaram ano a ano (em comparação com 77% no ano passado). Ao mesmo tempo, o número de projetos que a TI deve entregar aumentou em média 40%, um grande salto em relação aos 30% de um ano atrás. Apesar do orçamento extra, a TI está encontrando dificuldades para atender às demandas do negócio. Em média, mais da metade (52%) dos projetos não foram entregues no prazo nos últimos 12 meses.

As organizações recorrem às APIs 

Apesar desses desafios de integração, a grande maioria (98%) das organizações usa APIs. Ao usar APIs para conectar dados e aplicativos, as organizações podem se transformar digitalmente de maneira mais sustentável e acelerar o sucesso dos negócios. O relatório indica:

Uma estratégia de integração e API de cima para baixo: a maioria (90%) das organizações agora tem uma estratégia clara de integração e API. Mais de um quarto (26%) disse que os líderes agora exigem que todos os projetos sigam uma estratégia de integração de API em toda a empresa, acima de apenas 15% um ano atrás.

A reutilização está em alta: as organizações estão cada vez mais criando e usando ativos de TI e APIs reutilizáveis ​​para criar novas experiências e acelerar projetos, em vez de construir do zero a cada vez. Em média, 46% dos ativos e componentes de software internos das organizações estão disponíveis para os desenvolvedores reutilizarem – um aumento de 42% há um ano. Quase metade (48%) das organizações disse que a TI está reutilizando ativamente esses componentes, contra 41% no relatório de 2021.

Capacitação de usuários de negócios: permitir que usuários não técnicos aproveitem ferramentas Low-code para impulsionar seus próprios projetos de automação e transformação digital pode aliviar uma enorme pressão das equipes de TI. Mais da metade (55%) das organizações agora tem uma estratégia ‘muito madura’ ou ‘madura’ para capacitar esses usuários a integrar aplicativos e fontes de dados alimentados por APIs (em comparação com 36% no ano passado).

APIs geram receita: dois quintos (40%) das organizações disseram que tiveram um crescimento de receita como resultado direto da alavancagem de APIs (em comparação com 28% um ano atrás).

“A agilidade digital é essencial para a transformação bem-sucedida, permitindo que as organizações impulsionem a inovação em escala, forneçam novas iniciativas mais rapidamente e criem as experiências que os clientes desejam”, disse Kurt Anderson, diretor administrativo e líder de Transformação de APIs da Deloitte Consulting LLP. “Uma estratégia moderna que combina integração, gerenciamento de API e automação é fundamental para alcançar a agilidade digital. Ela permite que as organizações conectem e integrem facilmente seus dados, aplicativos e dispositivos para criar novos recursos digitais e impulsionar projetos de transformação”, comentou.

Serviço
ww.mulesoft.com

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