O Koncili, software de conciliação de pagamento desenvolvido pelo Grupo DB1, anunciou o balanço de suas operações em 2021 com resultados positivos. Entre os destaques está o crescimento de 62% no GMV (Gross Merchandise Value), atingindo R$ 3,6 bilhões. A empresa ampliou a sua base de clientes em 92%. O total é de mais de 340 clientes em 2021, dentre grandes nomes como Crocs, Angeloni, Cobasi, Palácio das Ferramentas, Synapcom e Britânia, com média de mais de 10 milhões pedidos conciliados no ano. A equipe do Koncili também cresceu 75% no ano, e esse aumento de colaboradores na linha de frente das operações junto aos clientes veio para tornar possível os 134% de crescimento da receita, atingindo R$ 5 milhões.
O objetivo da plataforma é verificar se há divergência nas comissões e controlar os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces da maneira automatizada, ágil e prática.
Para Cássio Serea, diretor do Koncili, o ano de 2021 foi marcado pela evolução sustentável da empresa e dos times da unidade. “É um orgulho perceber que, não apenas somos capazes de bater metas ambiciosas, como fazemos isso focados na qualidade de vida dos sellers e da equipe. Com o Koncili, as pessoas e o mercado digital avançam juntos. Esse aumento de mais de 105% das conciliações em relação a 2020 demonstra o quanto o mercado tem necessidade de mais certeza dos pagamentos, e sermos responsáveis por entregar essa segurança com agilidade e clareza é uma grande satisfação”, disse.
Perspectivas para 2022
Prestes a completar 4 anos de existência, o Koncili está em um momento de abranger parcerias não só no Brasil, mas em toda a América Latina. Já possui parceiros no Chile e novos países do continente devem somar à lista em breve.
Em indicadores, a perspectiva é de um crescimento de 83% no número de implantações. A respeito do tempo médio dessas implantações, a plataforma espera reduzir 70% na espera do cliente.
Assim, o e-commerce vai ganhando cada vez mais tecnologia e inovação para a melhoria dos processos na gestão de venda e pós-venda. Nestes quase 4 anos de história, o Koncili já apresentou evoluções em um ritmo intenso e espera que 2022 seja ainda mais promissor para levar praticidade à rotina de quem vende em marketplaces.
Serviço
www.koncili.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo