book_icon

BR Angels e Nvidia firmam parceria para auxiliar startups brasileiras

Iniciativa trará mentoria especializada em tecnologias de IA pela Nvidia Enterprise, além de facilitar o acesso a grandes investidores

BR Angels e Nvidia firmam parceria para auxiliar startups brasileiras

O BR Angels Smart Network, associação composta por mais de 200 CEOs e empresários de grandes empresas, e a Nvidia, empresa de computação acelerada e Inteligência Artificial (IA), firmaram parceria para auxiliar no desenvolvimento de startups, possibilitando que elas conquistem mais espaço no mercado brasileiro. A iniciativa traz os mesmos benefícios do programa Nvidia Inception às startups do BR Angels, permitindo que elas tenham uma mentoria junto à Nvidia, além do contato com as mais avançadas tecnologias de IA do mercado.

“A proposta é educar cada vez mais startups nas tecnologias do futuro, assim como aproximar as empresas que fazem parte do programa Nvidia Inception de investidores potenciais. Com o apoio de tecnologia de IA de ponta para alavancar as empresas em seu momento mais crucial, seu início, a parceria incentiva o mercado a crescer de forma mais competitiva e com olhos no futuro”, conta Marcio Aguiar, diretor da Divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Quando aliado a possibilidades de angariar investimentos de diversos empresários, há uma potencialização do que essas novas empresas podem alcançar

O BR Angels impacta mais de 6 mil empresas por ano, gerando 100 leads por mês para cada startup. Além disso, possui mais de 80 parceiros estratégicos e, em 2021, tem mais de R$ 65 milhões disponíveis para investimento-anjo.

“O BR Angels foi fundado em 2019 e, em menos de três anos, já realizou investimentos em 15 startups dos mais variados setores. Isso tem grande impacto no desenvolvimento das empresas e impulsiona todo o ecossistema empreendedor do País. É importante dizer que, além do capital financeiro, proporcionamos, principalmente, o capital intelectual, oferecendo mais de 100 horas mensais de mentoria para as startups com os nossos mais de 200 executivos associados. É por isso que a parceria com a Nvidia faz todo o sentido. Juntos, vamos acelerar ainda mais esse movimento e capacitar os novos negócios em inteligência artificial, que é uma tendência declarada”, afirma Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels.

A Nvidia é uma empresa que impacta diversos setores da indústria, alterando os panoramas tecnológicos de áreas como educação, saúde, automobilismo, entre outras. A parceria tem como foco prover meios para que os novos negócios estejam alinhados com tecnologias como IA e o Omniverse, algo que já é uma iniciativa própria dentro do Nvidia Inception.

Acesso a tecnologias

O programa Nvidia Inception é uma iniciativa gratuita e projetada para ajudar as startups a evoluírem rapidamente em diversos mercados. A iniciativa visa dar suporte tecnológico em todos os estágios do ciclo de vida das startups. “Quando aliado a possibilidades de angariar investimentos de diversos empresários, há uma potencialização do que essas novas empresas podem alcançar”, afirma Marcel Saraiva, gerente de contas sênior da Divisão Enterprise da Nvidia.

O acesso a tecnologias de IA é um verdadeiro divisor de águas para a maior parte das empresas. Elas adquirem, logo em seu início, a possibilidade de trabalhar com dados assertivos, velocidade e insights certeiros. Além disso, têm a oportunidade de contar com a mentoria da própria Nvidia. “Isso também garante que os investidores tenham retornos mais confiáveis, sabendo que as novas empresas contam com o que há de melhor no mercado em termos de inteligência de negócios”, comenta Aguiar. “A inscrição no Inception, para as empresas que desfrutam da parceria entre BR Angels e Nvidia, não é uma obrigatoriedade, mas é mais uma possibilidade de crescimento a ser abraçada por quem está colocando uma ideia nova à prova”, finaliza.

Serviço
brangels.global

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.