book_icon

Lenovo lança solução de segurança com foco no trabalho híbrido

Desenvolvido no Brasil, o Lenovo Manageability Commander elimina a necessidade de várias ferramentas, centralizando o gerenciamento do parque de computadores

Lenovo lança solução de segurança com foco no trabalho híbrido

A Lenovo anunciou o lançamento do Lenovo Manageability Commander, uma solução de segurança com foco em empresas de todos os tamanhos, que elimina a necessidade de utilização de várias ferramentas, centraliza e facilita o gerenciamento do parque de computadores, permitindo que os dispositivos sejam mantidos ou reparados de forma segura, simples e prática.

A pandemia alterou onde e como os funcionários trabalham, e a flexibilidade do trabalho remoto trouxe mudanças permanentes nas empresas, de modo que aproximadamente metade dos empregados irão trabalhar de maneira remota por pelo menos parte de seu tempo*. Com essa migração do ambiente de trabalho para qualquer lugar, os dispositivos passaram a se tornar alvos de criminosos virtuais, uma vez que ambientes domésticos não costumam ter as mesmas barreiras de proteção quando comparados a um ambiente corporativo – os crimes cibernéticos aumentaram cerca de 600% desde o início da pandemia.

O novo recurso lançado pela Lenovo permite aos gestores de TI mitigar de forma eficiente as ameaças no novo ambiente de trabalho, ao realizar funções de controle de energia, acesso remoto, Inventário de hardware e muito mais, dentro e fora da rede corporativa

Para aumentar a segurança dos trabalhadores remotos e facilitar o gerenciamento dos dispositivos, a Lenovo lançou o Lenovo Manageability Commander. A ferramenta integra a plataforma Lenovo ThinkShield, disponível nos produtos da linha Think (ThinkPad, ThinkCentre, ThinkStation), e é a única do mercado que permite gerenciar remotamente plataformas Intel vPro e AMD dash em uma única interface 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, permite provisionar a gestão dos sistemas Intel por meio do Intel Endpoint Management Assistant (Intel EMA), via Nuvem pública ou privada, e acesso remoto KVM (teclado, mouse e monitor).

O Lenovo Manageability Commander facilita o gerenciamento de endpoints, criptografa dados confidenciais e inclui protocolos internos de redundância e recuperação de desastres, no caso de falhas. Além disso, se houver um ataque malicioso a um dispositivo gerenciado pela plataforma Intel vPro, o Intel EMA integrado alerta as equipes de TI e de segurança para que removam a ameaça da rede, limpem ou reconfigurem o dispositivo afetado para uso seguro.

“O Lenovo Manageability Commander é uma solução para gestão moderna de dispositivos em um mundo onde os funcionários podem estar no escritório ou, cada vez mais, trabalhando remotamente de onde desejarem. A nova ferramenta da Lenovo viabiliza um nível maior de segurança em todos os dispositivos monitorados ao simplificar o gerenciamento do parque tecnológico das empresas”, afirma Hildebrando Lima, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lenovo.

O novo recurso lançado pela Lenovo permite aos gestores de TI mitigar de forma eficiente as ameaças no novo ambiente de trabalho, ao realizar funções de controle de energia, acesso remoto, Inventário de hardware e muito mais, dentro e fora da rede corporativa. Por funcionar de maneira remota, a solução ajuda os administradores de TI a reduzir os custos com visitas presenciais para reparos.

A solução começou a ser desenvolvida em junho de 2019 no centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Lenovo no Brasil para integrar o portfólio global de soluções da Lenovo. “Criar soluções inteligentes para facilitar a vida das pessoas está na cultura da Lenovo, e a concepção do LMC foi fruto da integração e inovação do nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, em uma ferramenta desenvolvida 100% com cérebros brasileiros para simplificar o gerenciamento de dispositivos de equipes de TI de empresas do mundo todo, sejam elas pequenas, médias ou grandes”, completa Hildebrando Lima.

O Lenovo Manageability Commander já está disponível e as empresas interessadas podem entrar em contato com os consultores de vendas da Lenovo para adquirir a melhor solução para seu ambiente.

Serviço
www.lenovo.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.