book_icon

Aplicativo da Tivit agiliza processos do Banco CNH Industrial

Aplicativo da Tivit agiliza processos do Banco CNH Industrial

Para agilizar a concessão de crédito, a Tivit, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, desenvolveu um aplicativo que recebeu o nome de + Capital para o Banco CNH Industrial,, especialista no financiamento de equipamentos agrícolas, de construção, veículos comerciais e geração de energia.

Motor financeiro da CNH Industrial, o Banco CNH Industrial tem mais de 22 anos de presença no Brasil, oferecendo soluções financeiras customizadas, além de seguros, para clientes adquirirem máquinas e equipamentos das marcas CASE Construction Equipment, Case IH, FPT Industrial, IVECO, New Holland Agriculture e New Holland Construction. E para garantir que um de seus pilares essenciais de experiência do cliente fosse mantido no mais alto nível de qualidade, a companhia entendeu que era preciso investir em novas soluções e avançar em sua transformação digital, reduzindo burocracias e otimizando o processo para clientes e concessionários.

O entendimento entre as equipes fez a diferença para continuarmos a entrega com a mesma eficiência  

Para isso, o Banco CNH Industrial abriu uma concorrência entre diversos fornecedores de tecnologia e a Tivit foi escolhida. O aplicativo + Capital foi disponibilizado para oferecer agilidade na simulação em tempo real, bem como aprimorar a experiência de uso e a eficiência operacional interna ao facilitar os processos de análise de crédito.

Parceria Tivit
Banco CNH Industrial e Tivit são parceiros há mais de 11 anos, desenvolvendo e aprimorando planos de sustentação e manutenção dos sistemas da instituição financeira. Para o aplicativo, a Tivit utilizou a metodologia ágil desde sua concepção, com o desenvolvimento contínuo de atualizações e versões para cada sistema operacional e público de interesse e, desde o início da pandemia, atualizou os processos de acordo com as novas regulamentações do Banco Central do Brasil.

O projeto de criação do aplicativo + Capital passou por todo o framework de trabalho da área de Digital Business da Tivit, desde o processo de descoberta, partindo para o design, desenvolvimento e, por último a sustentação do projeto.

“A Tivit tem apoiado a Transformação Digital do Banco CNH Industrial com uma entrega ágil. Apesar do conhecimento prévio da nossa área de Tecnologia da Informação, a empresa teve um papel diferencial por sua expertise com outros projetos e no desenvolvimento de um produto essencial para o nosso público nesse momento de busca por crédito”, afirma Yara Carvalho, ICT Manager de Financial Services South America. De acordo com a executiva, os próximos passos incluem o desenvolvimento de novas ferramentas, como versão web e plataforma de correspondente bancário para o cliente final.

Felipe Kraus, diretor e líder da área de Digital Business na Tivit, ressaltou como a metodologia ágil facilitou que o projeto fosse realizado de forma 100% remota durante a pandemia. “Desde o lançamento do produto, procuramos evoluí-lo pensando na expansão do Banco CNH Industrial para o mundo digital. O entendimento entre as equipes fez a diferença para continuarmos a entrega com a mesma eficiência”, finaliza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.