book_icon

Appgate anuncia Zero Trust para proteger cargas de trabalho do Kubernetes

O novo recurso Appgate SDP é implementado nativamente em um cluster Kubernetes como um sidecar, que permite que as organizações usem os princípios Zero Trust

Appgate anuncia Zero Trust para proteger cargas de trabalho do Kubernetes

A Appgate, empresa de acesso seguro, anunciou nesta quarta-feira (2/2) uma nova solução de segurança de controle de acesso Kubernetes chamado Appgate SDP, permitindo que os clientes acelerem a segurança Zero Trust, protegendo as cargas de trabalho nativas da Nuvem. Esse novo recurso se baseia no sucesso comprovado da empresa na proteção de cargas de trabalho de Nuvem tradicional com sua solução de acesso à rede Zero Trust.

Com o Appgate SDP, as organizações obtêm um único mecanismo de política unificado para acesso Zero Trust que permite controlar o acesso de usuário a recursos

Muitas organizações já mudaram as cargas de trabalho tradicionais para a Nuvem e agora estão focadas no desenvolvimento de aplicativos nativos para dar suporte às suas iniciativas de modernização, melhorar a eficiência e aumentar a produtividade. O Kubernetes, uma plataforma de código aberto para gerenciar cargas de trabalho e serviços em contêineres, é uma ferramenta importante que impulsiona o desenvolvimento nativo da Nuvem. O número de desenvolvedores que usam o Kubernetes cresceu 67% em 2021, e o mercado global de contêineres e segurança do Kubernetes deve atingir US$ 8,24 bilhões até 2030, acima dos US$ 714 milhões em 2020.

O novo recurso Appgate SDP é implementado nativamente em um cluster Kubernetes como um sidecar, que permite que as organizações usem os princípios Zero Trust para controlar o acesso serviço a serviço nos clusters Kubernetes. Isso permite que eles gerenciem e imponham quais microsserviços podem se comunicar com quais recursos críticos, independentemente da localização ou das tecnologias de implementação.

“À medida que as organizações em todo o mundo se concentram no desenvolvimento de aplicativos nativos da Nuvem, elas precisam de um meio para proteger de maneira fácil e eficaz as cargas de trabalho em contêineres”, disse Jawahar Sivasankaran, presidente e diretor de Operações da Appgate. “Esse novo recurso microsegmenta serviços uns dos outros, dando às organizações controle sobre o acesso serviço a serviço. Isso reduz a superfície de ataque, minimizando a capacidade de um agente mal-intencionado de se mover lateralmente pelas arquiteturas de microsserviços no ambiente de uma organização”, completou.

O Appgate também protege o acesso de entrada de usuários a cargas de trabalho do Kubernetes, bem como o acesso de e para ambientes Kubernetes air-gapped, por exemplo, entre recursos locais e baseados em nuvem pública.

Com o Appgate SDP, as organizações obtêm um único mecanismo de política unificado para acesso Zero Trust que permite controlar o acesso de usuário a recurso (ou seja, para acesso de usuário remoto) e acesso de recurso a recurso (ou seja, para cargas de trabalho em contêiner) para simplificar gerenciamento e reduzir a complexidade. Os clientes podem proteger todos os usuários (remotos, locais e híbridos), todos os recursos (aplicativos tradicionais, nativos da Nuvem e legados) e todos os ambientes (Nuvem, híbrido, Multicloud e local) com uma solução.

Serviço
www.appgate.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.