book_icon

Varonis anuncia a versão 8.6 da sua plataforma Data Security

Os últimos dois anos levaram as empresas latino-americanas a uma adoção massiva de soluções colaborativas e na Nuvem, mas com muita frequência, a proteção de dados fica em segundo plano em relação à colaboração, deixando os dados inseguros e em risco

Varonis anuncia a versão 8.6 da sua plataforma Data Security

A Varonis, pioneira em segurança e análise de dados, acaba de anunciar a versão 8.6 da sua plataforma Data Security – incluindo a segurança de dados expandida para o Microsoft 365, com ferramentas para a descoberta rápida de arquivos e pastas expostos, novas ameaças como o ransomware, e rotulagem automatizada para arquivos confidenciais.

“Os últimos dois anos levaram as empresas latino-americanas a uma adoção massiva de soluções colaborativas e na Nuvem, mas com muita frequência, a proteção de dados fica em segundo plano em relação à colaboração, deixando os dados inseguros e em risco. É por isso que a Varonis aprimorou a tecnologia, permitindo que os administradores controlem também as informações na Nuvem”, afirma Carlos Rodrigues, vice-presidente da empresa na América Latina.

Na nova versão oferecem modelos de ameaças que detectam e defendem contra ransomware e ataques modernos, protegendo o ambiente Microsoft 365 dessas ameaças  

A plataforma Data Security da Varonis ajuda as empresas a proteger suas informações críticas, utilizando automação para impor uma rotina Zero Trust, gerenciar privacidade e conformidade, e detectar ataques lógicos, facilitando a descoberta e a correção de informações superexpostas na medida em que as empresas cada vez mais utilizam serviços na nuvem para suprir as necessidades do ambiente de negócios. A nova versão oferece as seguintes funcionalidades:

Painéis para visualizar a exposição de dados de links compartilhados, mostrando como arquivos, pastas ou sites confidenciais no SharePoint Online e OneDrive são compartilhados — seja com pessoas específicas, em toda a organização, com usuários externos ou até mesmo com toda a Internet — para que seja possível remover o acesso imediatamente e reduzir o raio de explosão de um eventual ataque.

Modelos de ameaças que detectam e defendem contra ransomware e ataques modernos, protegendo o ambiente Microsoft 365 dessas ameaças.

Recursos de correção expandidos para sites do SharePoint Online e OneDrive, permitindo que administradores possam remover facilmente links de colaboração arriscados e reprimir informações compartilhadas em excesso nos sites do SharePoint Online e do OneDrive — independentemente de quem é o ‘proprietário’ do site — e manter os dados seguros.

Rotulagem automática e proteção de dados, com a aplicação de políticas de segurança de dados e regulamentações, como a LGPD no Brasil, GDPR na Europa, além de outras, permitindo a aplicação de rótulos AIP da Microsoft a dados no SharePoint e OneDrive com base nas políticas de classificação altamente precisas da Varonis.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.