book_icon

Everest Group reconhece NTT Data como um dos principais prestadores de serviços de tecnologia 5G

Everest Group reconhece NTT Data como um dos principais prestadores de serviços de tecnologia 5G

A NTT Data, provedora de serviços de TI, anunciou que é uma das principais concorrentes em serviços de engenharia 5G, conforme mostra o relatório “PEAK Matrix Assessment 2021“, publicado pelo Everest Group. O relatório também classifica a empresa como uma das empresas que cresce mais de 30% a cada ano em receitas geradas por serviços utilizando a tecnologia 5G.

Conforme essas tecnologias ajudam a otimizar os processos industriais das empresas e introduzem novas formas de trabalho, uma evolução ocorre com o ecossistema de parceiros e prestadores de serviços de engenharia, ajudando as corporações a superar os desafios tecnológicos apresentados pelo 5G. A NTT Data realiza investimentos significativos nesse campo, lançando novos produtos e serviços para ajudar os clientes a acelerar seus processos de transformação de negócios, reduzir custos operacionais e de desenvolvimento, e criar casos de uso mais interessantes para uma grande variedade de setores.

Seja na cobertura do maior número possível de cidades ou na substituição de fibras ópticas mais antigas e lentas, ainda necessitamos de investimentos e maturidade para adequar essa tecnologia ao nosso dia a dia  

“A NTT Data não acredita em uma solução única quando se trata de 5G”, destacou Kaz Nishihata, vice-presidente executivo sênior e diretor representante da NTT Data. “Utilizando nossas capacidades tecnológicas, experiência em telecomunicações e posicionamento no mercado global, podemos fornecer experiências personalizadas para clientes que desenvolvem novos produtos e modelos de negócios. Ser reconhecido como um dos principais concorrentes no relatório “5G Engineering Services PEAK Matrix Assessment 2021”, publicado pelo Everest Group, demonstra que estamos entregando o valor que nossos clientes necessitam.”

Mesmo com o reconhecimento de seu papel de destaque na implementação desta nova tecnologia, a empresa entende que o ecossistema brasileiro ainda tem desafios a serem superados. “Atualmente, o maior entrave enfrentado pelo nosso País para uma implementação eficiente do 5G é a infraestrutura”, afirma Marco Antonio Galaz, sócio da NTT Data Brasil. “Seja na cobertura do maior número possível de cidades ou na substituição de fibras ópticas mais antigas e lentas, ainda necessitamos de investimentos e maturidade para adequar essa tecnologia ao nosso dia a dia. Por isso, este reconhecimento é tão valioso e nos confere ainda mais propriedade como player ativo e relevante para todo este processo”, destaca.

Em seu primeiro relatório sobre serviços de engenharia 5G, o Everest Group reconheceu as excelentes avaliações fornecidas pelos clientes à NTT Data em questões como qualidade dos projetos realizados, experiência técnica, pontualidade na entrega e capacidades de gerenciamento. O relatório também descreve a empresa como uma de sólidas parcerias e um histórico positivo de investimento em capacidades de engenharia em áreas como a fragmentação de rede, virtualização de rede e Open RAN (Rede de Acesso de Rádio Aberto).

O relatório também expõe a visão da NTT Data para os serviços de engenharia 5G. O Grupo NTT iniciou iniciativas de P&D em um plano de longo prazo para criar uma Rede Óptica e Sem Fio Inovadora (IOWN – Innovative Optical and Wireless Network) que oferece comunicação de banda larga de alta velocidade, baixo consumo de energia e grandes recursos computacionais até 2030. Entretanto, de acordo com o relatório, a companhia tem como foco a prova de conceitos, soluções flexíveis e projetos de inovação realizados com importantes parceiros estratégicos.

“A NTT Data despontou como um dos principais concorrentes na avaliação “PEAK Matrix Assessment 2021″ de serviços de engenharia 5G, publicada pelo Everest Group, o que pode ser atribuído à confiabilidade do mercado e a uma forte presença nos segmentos de projetos, desenvolvimento e testes da cadeia de valor em tecnologia 5G. A empresa investiu em um ecossistema diversificado de parcerias com organizações, como hiperescaladores de Nuvens, consórcios O-RAN e ISVs, para fornecer IP de alta qualidade ao mercado. E conta também com uma presença significativa na área privada de 5G com ofertas dedicadas de rede como serviço (NaaS) e plataformas baseadas em nuvem para implantação de funções de rede virtualizadas (VNF). A NTT Data recebe constantemente o reconhecimento dos compradores por seu conjunto de recursos qualificados, com destaque para seu conhecimento técnico avançado em 5G, assim como pela flexibilidade de entrega, resultante de sua presença global.”

A avaliação PEAK Matrix de serviços de engenharia 5G para 2021, foi baseada no processo anual RFI do Everest Group, que inclui interações com os principais fornecedores de serviços digitais, verificações de referência de clientes e uma análise detalhada do mercado de serviços de engenharia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.