book_icon

Systax divulga crescimento em receitas, colaboradores, alianças e em outras vertentes

A empresa de inteligência fiscal divulga dados relacionados aos negócios em 2021, com novidades expressivas em diversas vertentes da companhia

Systax divulga crescimento em receitas, colaboradores, alianças e em outras vertentes

Estreitando novos negócios, ofertando soluções inovadoras e ampliando sua base de alianças e parcerias, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, compartilha seu crescimento em receitas em mais de 37% no ano de 2021. O quadro de colaboradores da companhia, que recebeu novamente a certificação pelo GPTW, também cresceu, sendo composto, atualmente, por quase 200 profissionais.

Dentre os principais destaques em termos de negócios, a Systax se aproximou ainda mais de sua sócia norte-americana especializada em tributação, a Vertex, que, nos últimos meses, passou a oferecer diretamente algumas das soluções desenvolvidas pela empresa brasileira de inteligência fiscal. Outra evolução se deu no Motor de Cálculo em sistemas SAP, o qual recebeu uma atualização na integração para o novo modelo “External Tax Calculation by Partners” (hoje, pode ser encontrado tanto no SAP ECC quanto S/4Hana). O Motor também foi potencializado para soluções de SRM (Compras/Suprimentos), como vem sendo oferecido no SAP Ariba, por exemplo.

A missão da Systax é continuar entregando soluções que otimizem a rotina fiscal das companhias, por meio de tecnologias que agreguem valor aos nossos clientes e parceiros

Outro destaque que vale a menção é que a presença no mercado Oracle se expandiu, sendo que a Systax, que já atendia clientes de JD Edwards e Oracle Netsuite, passou a atender também clientes de Oracle Retail.

Ademais, foi registrado um crescimento expressivo no atendimento a players de e-commerce e a ampliação da base de dados tributários mantida e atualizada pela Systax, ultrapassando 22,6 milhões de regras lógicas. Sobre suas alianças e parcerias, a empresa destaca que mais de 60 ERPs estão integrados com sua tecnologia e cerca de 40 outros já estão realizando o processo de integração.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, comenta que a avaliação dos negócios realizados em 2021 é fundamental para novas estratégias direcionadas a este ano, pensando, especialmente, em como potencializar cada vez mais o serviço ofertado ao mercado. “Mencionar a complexidade da legislação tributária brasileira não é mais novidade às empresas e profissionais que lidam diretamente com esse fator. A missão da Systax é continuar entregando soluções que otimizem a rotina fiscal das companhias, por meio de tecnologias que agreguem valor aos nossos clientes e parceiros”, pontua.

Já a Busca.Legal, startup ligada à Systax e que funciona como um laboratório de Inteligência Artificial associado ao banco de regras, registrou evoluções importantes. Para se ter uma ideia, novas funcionalidades foram desenvolvidas, com aplicação de IA diretamente sobre os dados disponibilizados pela Systax. Com isso, a Busca.Legal passa a registrar o atendimento de mais de 39.000 usuários, que realizaram mais de 800.000 consultas mensalmente nos chatbots de tributação, utilizando a computação cognitiva IBM Watson.

Segundo Thais Borges, Sócia e Diretora Comercial da Systax, compreender o contexto atual, suas necessidades e desafios será essencial para que os negócios evoluam nos próximos meses. “A Systax busca agir diretamente na dor dos nossos clientes e as soluções ofertadas vão ao encontro deste propósito. Além disso, mapeamos possíveis novas demandas de mercado e conseguimos lançar novas soluções de acordo com o que é necessário”, explica. “Certamente, o fato de entendermos o momento vivido atualmente ajudou a evoluirmos. Conquistamos nossa recertificação como empresa GPTW, mantendo nossos profissionais em segurança, mas sem perder nossa produtividade”, conclui a executiva.

Serviço
www.systax.com.br

Busca.Legal

inteligência fiscal

Jerson Prochnow

Systax

Vertex

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.