book_icon

Nokia: consumo de energia pode ser reduzido com processadores AMD EPYC

A aliança se concentra no uso de servidores baseados em processadores AMD EPYC de terceira geração, para fornecer software para redes Nokia Core com consumo de energia mais eficiente.

Nokia: consumo de energia pode ser reduzido com processadores AMD EPYC

A aliança se concentra no uso de servidores baseados em processadores AMD EPYC de terceira geração, para fornecer software para redes Nokia Core com consumo de energia mais eficiente. A Nokia pretende uma redução de 40% no consumo de energia do servidor para operar redes Core, usando processadores AMD EPYC.

A Nokia anunciou que já está usando processadores AMD EPYC de terceira geração nos servidores que fornecem seus produtos de software de rede Nokia Core nativos em Nuvem, expandindo a gama de opções de servidores e processadores disponíveis para seus clientes, para impulsionar novos níveis de desempenho e eficiência energética em redes 5G.

Este anúncio está em linha com os esforços da Nokia para acelerar a digitalização e ajudar a indústria de TIC a reduzir sua pegada ambiental, além de apoiar outras indústrias a se tornarem mais eficientes em recursos.

A Nokia está comprometida em reduzir suas emissões em 50% até 2030, ao longo de sua cadeia de valor, incluindo operação própria, produtos instalados, logística e fábricas de montagem final 

A Nokia pretende uma redução de 40% no consumo de energia do servidor para operar redes Core, usando processadores AMD EPYC
Os clientes da Nokia podem comprar servidores* alimentados pela Nokia AMD EPYC através da Nokia ou através de outros fornecedores. Espera-se que estejam disponíveis comercialmente no primeiro semestre de 2022. Os servidores que fornecem software Nokia Core alimentado por outros chips continuarão disponíveis.

A Nokia está comprometida em reduzir suas emissões em 50% até 2030, ao longo de sua cadeia de valor, incluindo operação própria, produtos instalados, logística e fábricas de montagem final.

Dan McNamara, SVP & GM, EPYC, Server, AMD comentou: “Estamos muito entusiasmados em colaborar com a Nokia para fornecer aos seus clientes os benefícios de desempenho, eficiência e sustentabilidade dos processadores AMD EPYC de terceira geração. Com nossa capacidade única de oferecer alta capacidade de núcleo em um pacote eficiente em termos de energia, estamos permitindo um desempenho excepcional para cargas de trabalho de telecomunicações e 5G, ao mesmo tempo em que apoiamos a Nokia e a indústria de TIC em sua jornada para melhorar a eficiência energética e o desempenho de todas as suas operações.

Fran Heeran, SVP & Director of Core, Cloud and Network Services da Nokia, disse: “Através da última geração de processadores AMD EPYC e do software Core nativo em Nuvem da Nokia, estamos ajudando as operadoras a reduzir a pegada de carbono de suas redes. Isso é fundamental à medida que a implantação de serviços avançados de 5G se acelera, com suas implicações no consumo de energia e nosso contínuo impulso de inovação para minimizar o impacto dessa nova demanda.”

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.