book_icon

Eaton lança plataforma Brightlayer para desenvolver soluções em gerenciamento de energia

A Brightlayer tem suporte do Centro de Excelência em Cibersegurança da Eaton através de treinamento, tecnologia e implementação de melhores práticas

Eaton lança plataforma Brightlayer para desenvolver soluções em gerenciamento de energia

Os recentes lançamentos da Eaton para backup e qualidade de energia têm em comum a utilização de algoritmos cada vez mais sofisticados para gerenciamento. Desde a carga otimizada de baterias, até o monitoramento remoto e análise preditiva de toda uma infraestrutura de energia, a inteligência embarcada nestas soluções foi impulsionada por uma nova plataforma implementada pela empresa: a Brightlayer.

Para melhor designá-la conceitualmente, a Eaton chama a Brightlayer de uma “fundação”, na medida em que é a base sobre a qual se constroem novas soluções para o mercado ou até mesmo para projetos especiais de clientes.

O objetivo final, é acelerar o desenvolvimento em escala, seja de novas soluções da Eaton, seja de projetos especiais para seus clientes 

Ela integra tecnologias na Nuvem, de “Edge Computing” assim como em ambientes locais. Tudo de forma modular, onde um conjunto de componentes abertos para desenvolvimento de soluções digitais inteligentes de gerenciamento de energia é compartilhado através de um centro de experiência. Nele, clientes, parceiros e desenvolvedores podem acessar esse ambiente e também colaborar, explorando soluções em desenvolvimento, dados analíticos, bibliotecas, modelos de experiência dos usuários, a base de conhecimento acumulada de mais de 100 anos da empresa em gerenciamento de energia, além de APIs, serviços e protocolos de cibersegurança de ponta.

A Brightlayer disponibiliza kits de ferramentas de desenvolvimento incluindo códigos encapsulados, HTML, CSS e JavaScript, todos abertos e disponíveis através do repositório de GitHub da Eaton. O objetivo final, é acelerar o desenvolvimento em escala, seja de novas soluções da Eaton, seja de projetos especiais para seus clientes.

Nestes projetos, existem dados e recursos disponíveis para cada tipo de indústria. A Brightlayer permite simular ou monitorar projetos já existentes em tempo real e utilizar todos os dados de performance em seu ambiente de Inteligência Artificial.

Ela se conecta à Nuvem através de diferentes tecnologias, como Microsoft Azure e outros SDKs para permitir análises de infraestruturas complexas, seja para desenvolver soluções otimizadas, seja para corrigir ou prever falhas.

Não importa se os dados são da Eaton ou de dispositivos de outros fabricantes — é possível integrá-los numa plataforma com algoritmos de aprendizado de máquina para obter informações ou transmiti-los com segurança a plataformas ou aplicativos já implantados. Para Data Centers a plataforma também oferece visualizações analíticas em 3D.

A Brightlayer tem suporte do Centro de Excelência em Cibersegurança da Eaton através de treinamento, tecnologia e implementação de melhores práticas.

Integrando conectividade, design, ciência de dados e cibersegurança em um ecossistema de especialistas, instaladores, engenheiros, desenvolvedores e usuários para colaborar e compartilhar conhecimento, a Brightlayer tem ajudado a Eaton a trazer soluções cada vez mais inteligentes, sustentáveis e inovadoras, para uma infraestrutura elétrica que se torna cada vez mais complexa a cada dia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.