book_icon

Canadá busca 65 mil profissionais de TI

SEDA Intercâmbios apresenta oportunidades no País na 1ª Feira Online de Ensino Superior YouCANada, entre os dias 01 e 03 de fevereiro

Canadá busca 65 mil profissionais de TI

O Canadá é um dos países mais receptivos aos brasileiros. Por isso, a SEDA Intercâmbios, agência que já levou mais de 5 mil estudantes ao exterior, irá realizar a 1ª Feira Online de Ensino Superior YouCANada, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro. As inscrições são feitas pelo https://bit.ly/-youcanada.

Além de bolsas que chegam a R$ 45 mil e outras que variam de 15 a 50% do valor do curso, a empresa irá apresentar uma linha de crédito estudantil humanizado, totalmente diferente dos créditos tradicionais para quem quiser viver essa experiência no País.

Oportunidades
O governo canadense espera atrair mais de um milhão de estrangeiros nos próximos anos. E, engana-se quem pensa que as vagas oferecidas são apenas para subempregos. Existem milhares de vagas abertas nos mais variados segmentos, entre eles, tecnologia, saúde e negócios. Só em TI são 65 mil vagas.

O salário é um dos maiores atrativos. O valor da hora trabalhada gira em torno de 15 dólares canadenses (CAD). O custo de vida varia conforme a cidade, mas em geral, é possível viver muito bem com algo em torno de CAD 2 mil. Dependendo do quanto o aluno trabalhar, é possível até recuperar o valor investido no curso.

Cursos
Algumas das universidades mais importantes do País esperam os brasileiros. Entre elas, a UCW – University Canada West, de Vancouver, com os cursos de MBAs e bacharelados em diversas áreas. Outra opção é a Trebas Institute, de Montreal, com programas de E-Commerce, Audio e Vídeo, Big Data e Business Intelligence. A CCTB – Canadian College of Tecnology and Business, de Vancouver, oferece Cyber Security, UI/UX, Data Base Analyst e Software Developer. Já a TSOM – Toronto School of Management, com cursos técnicos de marketing digital, turismo e hospitalidade, e a Niagara College, ambas de Toronto, tem opções de pós-graduação em RH e Business.

Para quem deseja entrar na indústria de games, a melhor opção é a LaSalle College, com campus em Vancouver e Montreal, com o curso Games Design & VFX (efeitos especiais). Uma outra opção de província é Calgary. O tradicional Bow Valley College oferece cursos de Human Resources, Medical Office Assistant, Business Administration, Digital Marketing, entre outros. Na província do Atlântico, Terra Nova e Labrador, a CNA oferece mais de 27 cursos nas áreas de Comprehensive Arts and Science, Business Administration, Computer Systems, Construction e Industrial Electrician.

Boa parte desses programas dão direito ao PGWP (Post-Graduation Work Permit Program), que é um visto com permissão de trabalho de até três anos após o término do curso. Há ainda os que oferecem visto de trabalho para cônjuge e escola pública gratuita para filhos menores de idade.

Financiamento
Quem precisa recorrer a um empréstimo para financiar os estudos, irá encontrar um programa de crédito humanizado no evento. A empresa irá utilizar Inteligência Artificial que, entre outras questões, irá analisar o perfil do LinkedIn, buscando entender o nível de qualificação profissional. “Foi criada uma espécie de sistema de pontuação. Será analisada também a instituição de ensino, segmento e curso escolhido pelo candidato. Quanto mais empregabilidade o aluno tiver, maiores são as chances de conseguir o crédito”, explica o CEO Helicon Alvares.

Todos os participantes do evento serão elegíveis ao programa de crédito, que pode chegar a até 95% do valor do curso. “O ideal é o aluno solicitar o crédito para acelerar seu projeto e pagar pelo menos o primeiro ano dos seus estudos. Depois, trabalhando no Canadá e ganhando em Dólar, é possível arcar com as mensalidades da universidade e as parcelas do financiamento, que podem ser em até 36 vezes. A análise é feita de forma gratuita, simples, rápida e sem compromisso.

Evento
Com objetivo de orientar e preparar bem os futuros alunos, o evento terá painéis com especialistas em empregabilidade, inovação, empreendedorismo, tecnologia e até sobre o mercado de games. “Teremos dicas e informações valiosas de especialistas inseridos no mercado canadense. O contato direto com quem já vive lá é fundamental para ajudar os candidatos na tomada de decisão”, afirma Alvares.

Quem já se imagina morando no Canadá não pode ficar de fora desse evento. As inscrições devem ser feitas no https://bit.ly/-youcanada até o dia 01 de fevereiro.

Serviço:

1ª Feira Online de Ensino Superior YouCANada.

Dias 01, 02 e 03 de fevereiro, das 18h às 20h30

Inscrições: https://bit.ly/-youcanada

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.