book_icon

Check Point aprimora solução SASE e mira na segurança do trabalho híbrido

Os novos recursos garantem conectividade Zero Trust para aplicativos corporativos com VPN-as-a-Service fornecido pela Nuvem

Check Point aprimora solução SASE e mira na segurança do trabalho híbrido

A Check Point Software Technologies apresenta novos recursos da solução Harmony Connect Secure Access Service Edge (SASE). Os aprimoramentos garantem conectividade Zero Trust para aplicativos corporativos com VPN-as-a-Service fornecido pela Nuvem; maior velocidade de conectividade a nível mundial com novos pontos de presença globais (PoPs); e aumento de segurança para os vários ambientes devido à validação da postura de dispositivos em utilização remota.

Com muitas organizações mantendo o trabalho remoto, e algumas em permanente transição para o trabalho híbrido ou remoto, estes novos aprimoramentos e funcionalidades proporcionam maior proteção das forças de trabalho e escritórios remotos e híbridos contra ciberameaças de quinta geração (GEN V), à medida que estes se conectam a qualquer recurso a partir de qualquer localização. Essas ameaças cibernéticas de GEN V são aquelas de múltiplos vetores que podem causar danos catastróficos e irreparáveis à reputação da empresa comprometida.

De acordo com o Gartner, até 2025, pelo menos 60% das empresas terão estratégias e prazos explícitos para a adoção de SASE, abrangendo o acesso de usuários, filiais e acessos de Borda

O modelo da solução SASE enfrenta as limitações das tradicionais arquiteturas de rede, convergindo rede e segurança na Nuvem. Implementar um sistema SASE tem muitas vantagens para organizações que precisam apoiar o número crescente de trabalhadores e escritórios remotos, enquanto priorizam segurança e prevenção contra ameaças. De acordo com o Gartner, até 2025, pelo menos 60% das empresas terão estratégias e prazos explícitos para a adoção de SASE, abrangendo o acesso de usuários, filiais e acessos de Borda (em 2020, eram apenas 10%).

A solução Harmony Connect SASE é uma solução centrada na prevenção, com uma taxa de captura de malware de 100%. Isto permite às empresas adotar novos paradigmas de segurança que se beneficiam do poder da Nuvem para melhorar a escalabilidade, a gestão unificada, a experiência do usuário e a velocidade, enquanto previnem e bloqueiam os mais evasivos ataques cibernéticos antes que estes prejudiquem a atividade normal de um negócio.

A solução Harmony Connect SASE oferece:

Nova VPN-as-a-Service – Acesso à rede ao nível do cliente. Uma VPN-as-a-Service que fornece o poder de conectividade de três camadas, protegida por políticas de acesso Zero-Trust. O serviço inclui Cloud DLP incorporada e IPS para proteger os aplicativos das últimas vulnerabilidades (como a Log4J, por exemplo).

Pontos de Presença (PoPs) na Nuvem em novas regiões – Com múltiplas zonas disponíveis (PoPs) para cada região, a Check Point Software vai estender os seus serviços de Nuvem globais ao adicionar novos PoPs à sua rede, com novas localizações na Suíça, Noruega, Países Baixos, Zona Central e Sul dos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e China.

Nova validação de postura para dispositivos sob gestão – Melhor segurança para dispositivos de trabalhadores que se conectam remotamente.

Concebida para deter os mais avançados ciberataques, a solução Harmony Connect fornece serviços de segurança de rede essenciais, como Secure Web Gateway, Zero Trust Network Access, Firewall-as-a-Service, Intrusion Prevention (IPS) e Data Loss Prevention (DLP), sendo implementada em minutos, para políticas Zero-Trust.

Serviço
www.checkpoint.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.