book_icon

Lenovo anuncia computação de alto desempenho como serviço

O Lenovo TruScale High Performance Computing as a Service (HPCaaS) oferece o poder da supercomputação por meio de uma experiência semelhante à Nuvem

Lenovo anuncia computação de alto desempenho como serviço

Em seu evento virtual de Winterstock (24 a 27/1), a Lenovo apresentou o Lenovo TruScale High Performance Computing as a Service (HPCaaS), oferecendo o poder da supercomputação para organizações de todos os tamanhos por meio de uma experiência semelhante à Nuvem. A nova oferta de computação de alto desempenho (HPC) como serviço (aaS) expande o portfólio TruScale de “tudo como serviço” da Lenovo e permite que os clientes de HPC acessem maiores recursos de supercomputação, acelerando o tempo de resposta para pesquisadores que trabalham na solução dos maiores problemas da humanidade.

O Lenovo TruScale oferece às organizações de todos os tamanhos a flexibilidade de que precisam para se manterem competitivas com soluções escaláveis ​​de ponta a ponta com um modelo de consumo semelhante à Nuvem

O HPC baseado em Nuvem é o segmento de computação de alto desempenho que mais cresce, e o consumo de recursos sob demanda fornece recursos de computação mais eficientes e escaláveis ​​para atender aos requisitos de carga de trabalho. O cluster HPC típico é executado com capacidade quase total, com demandas cada vez maiores por ciclos de computação e armazenamento e pouco espaço para cargas de trabalho adicionais. O Lenovo TruScale HPCaaS oferece capacidade adicional que permite que as instituições de pesquisa concorram melhor por subsídios enquanto obtêm insights mais rápidos. A tecnologia fornece soluções de nível de rack para Nuvem que são essenciais para impulsionar a inovação em vários setores, incluindo academia, indústria farmacêutica, manufatura e saúde.

“O Lenovo TruScale HPC as a Service permite uma inovação incrível, com flexibilidade para os clientes de HPC expandirem seus clusters quando necessário”, disse Scott Tease, vice-presidente e gerente geral de HPC da Lenovo. “Nós projetamos esta oferta para tornar os recursos de computação de alto desempenho mais fáceis e rápidos de implementar, oferecendo aos pesquisadores a liberdade de pensar maior e sem que a tecnologia seja uma barreira para seu sucesso”, garantiu.

Novas possibilidades

O TruScale HPC as a Service maximiza os recursos do cluster HPC e controla o acesso compartilhado por meio de um modelo simples de pagamento por uso que é gerenciado e suportado pela Lenovo. Com a tecnologia instalada diretamente no Data Center do cliente, os gerentes de carga de trabalho de HPC podem acessar e provisionar recursos dinamicamente sob demanda. Recursos de cluster adicionais podem ser obtidos por meio de acesso “push-button”, que permite que as empresas utilizem recursos adicionais de computação, armazenamento e aceleração conforme necessário.

Uma abordagem prática e flexível para HPC

O Lenovo TruScale oferece às organizações de todos os tamanhos a flexibilidade de que precisam para se manterem competitivas com soluções escaláveis ​​de ponta a ponta com um modelo de consumo semelhante à Nuvem e opções de pagamento previsíveis para hardware e serviço. A plataforma simples e abrangente permite que as organizações maximizem o retorno do investimento e acelerem o tempo de retorno. O TruScale for HPC oferece aos clientes a flexibilidade de adicionar recursos provisionados rapidamente, sem ser prejudicado por atrasos na aquisição ou interrupções na cadeia de suprimentos.

Com o Lenovo TruScale HPCaaS, os clientes têm amplos recursos para dimensionar seus requisitos de supercomputação conforme necessário.

– Pague pelo que consomem sem custos ocultos

– Dimensione facilmente clusters de HPC removendo limitações de recursos

– Execute aplicativos em escala sem gargalos de arquitetura

– Traduza investimentos de capital em despesas operacionais, evitando ciclos orçamentários longos e intensivos e atrasos na aquisição

– Gerencie orçamentos e visualize consumo e faturamento por meio do Portal TruScale da Lenovo

– Acesse hardware especializado

– Maior proteção e segurança

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.